Manhã especial - 12 de outubro.
Sentei-me à mesa para o café da manhã. Liguei a TV, um noticiário de certa emissora falava sobre as festividades do dia dedicado às crianças – o ser mais sensível, delicado e ávido pela vida.
Um  doce palhaço estava sendo entrevistado naquela manhã -  preparado para gerir sorrisos nos rostinhos inocentes, e, gritos eufóricos na criançada de toda idade.
Alguns deles, não tomaram o café da manhã, não por estarem ansiosos pelas brincadeiras e presentes, mas pela falta do alimento diário.
A notícia de que o doce palhaço  estaria alegrando  a festa levou-as  a esquecer a fome e a  sorrir no seu dia – presente do céu. 
Logo mais esses seres iluminados pela inocência; possuidores de uma página em branco - posta diante da escritora vida -  as que estão aprendendo e as que estão esquecendo o que aprenderam –   lotariam o Parque Dona Lindu - Boa Viagem / Recife-PE.
Durante a entrevista, o repórter observou uma menina - a primeira a chegar -; semblante tímido, prestando atenção à  entrevista. Olhei-a, profundamente; minha alma se constrangeu. Indescritível sentir fluiu do meu ser. Orei por sua vida, abençoando-a... Ela recebeu o melhor presente que poderia ter recebido no seu dia.
 





EstherRogessi. Escritora UBE. Mat.9363. Crônica: O OUTRO LADO DA ALEGRIA. Recife-PE, 13/10/11. Imagem:Web.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 13/10/2011
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3273769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.