O Matador de Capivaras

Um certo amigo meu, professor, tinha uma ilha no meio do Rio madeira (principal rio do estado de Rondônia). Ilha que ele a batizou de "Ilha de Caras".

Nas folgas de professor, sempre ia à Ilha de Caras para cultivar bananas e milho. Porém, toda vez que chegava à ilha era surprendido, porque sua plantação não ia pra frente. Num final de semana estava bonita, no outro, estava toda devastada. Plantava de novo...

As capivaras destruiam tudo. Na ilha tinha uma quantidade enorme de capivaras.

Um dia resolveu preparar uma armadilha para as malvadas. Iria matá-las. (Olha o IBAMA! Eu disse a ele)

Emprestou uma espingarda, comprou uma garrafa de cachaça e armou uma rede ao lado da cabana. Ficou a esperá-las madrugada a dentro e tome cachaça!

Acordou pela manhã, ainda tonto, não havia matado capivara nenhuma, porém cultivou em si mais irritação: ao redor da rede, muitoas e muitas pegadas delas...estariam elas admirando-o?

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 12/10/2011
Reeditado em 22/10/2011
Código do texto: T3272114
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.