Eu também estou de saco cheio!

Eu também estou de saco cheio!

Imaginem a paciência de Jó que tenho! Ver pelas ruas a depredação da moral cantada em carros com seus sons cada vez mais potentes. Sons esses que parecem estuprar e desafinar o diapasão do respeito pelo próximo. Ninguém deve ser obrigado a ouvir cantilenas dos outros, ainda mais quando essas canções são lixos musicais. Eu estou de saco cheio! Quando ando pelas ruas e caio não em buracos e sim em crateras que afrouxam até o parafuso da minha paciência. Ando contando até mil para não viver um dia de fúria.

Eu estou de saco cheio! Cheio de ouvir promessas que acabam quebradas assim que os santos atendem aos pedidos. Cheio de fanáticos baseando sua fé em um Deus destruidor e vingativo. Cheio de religiões e dogmas. Estou de saco cheio de ouvir que “ as coisas hão de melhorar”, tudo isso bradado em tempos de eleição. Depois das apurações as mesmas cantigas pra boi dormir: tenho que arrumar a casa, não há dinheiro no caixa e estou tirando até do meu. Por que então todos não querem abandonar esse “pepino”? Meu saco ta cheio!

Estou de saco cheio! Saco cheio de ver notícias repetidas em noticiários, onde apenas mudam os personagens, mas os crimes são os mesmos. Saco cheio da justiça, que vive com olhos abertos e colocando na balança quem mais lhe interessa. Estou de saco cheio da educação, que forma mais despreparados que cidadãos. Que em suas promoções vai espalhando diplomas de apedeutismo.

Eu estou de saco cheio! Saco cheio da saúde, que nem analgésico dá aos cidadãos para aliviar o descaso que ela oferece. Estou de saco cheio! Saco cheio porque meu salário não dá, minha mulher que reclama, o filho que perturba, meu time que não ganha, da ressaca, do Faustão, do amigo que só pede emprestado e não paga, das parcelas de financiamentos, etc... Estou de saco cheio de tudo! Acho que nesse Natal vou ser Papai Noel, porque o saco já tenho e por sinal ta bem rendido.