Quem herda não furta!

Meu neto de quatro anos veio passar uns dias comigo.
Nos damos as mil maravilhas, ele é a minha paixão,mas não dou moleza ele já nasceu “meio” folgado, e a cabecinha guarda um “cerebrinho” danado...
Outro dia disse a ele para ir tomar banho para irmos  conhecer um parque recém inaugurado.
Ele fingia que não escutava e nem dava resposta.
Irritada chamei a atenção dele.

-Rapaz vai já para o banho, estou perdendo a paciência com você!
Ele me olhou bem firme e respondeu:

-Já vou sua burra!
Surpreendida pela resposta disse:
-O que você disse seu fedelho malcriado?
Com carinha de anjo retrucou:
-Descupa vó,  não sô eu que sô macriado, minha boca éque fala!
Virei o rosto para o lado para que não visse  eu cair na risada.
Ahhh,  molequinho, e ainda é cara de pau!
-Escuta bem, concordo com você, sou burra, mas se você não for imediatamente para o chuveiro, esta burra aqui vai sentar a mão na sua bunda  e te arrastar pelos cabelos pra baixo d’água, entendeu rapá? E não faça xixi no box ouviu?
Ele arregalou os olhos, nunca eu tinha nem levantado a voz para ele quanto mais ameaçá-lo.
Finalmente assustado, entrou no banheiro e ficou quieto embaixo do chuveiro.
De repente me chamou aos gritos:
-Vó! Vem cá.
Assustada pelo grito , corri para atendê-lo ,ele abriu a porta do box e com a carinha mais inocente do mundo me perguntou:
-Vó,Deus é burro?
Quase desmaiei, não sabia o que responder,
como sempre a melhor resposta é outra pergunta,disse;

-Por que você está me perguntando isso?
-Por que acho que ele é burro mesmo (está na fase de que tudo e todos são  burros!).
-Me diga por que você acha que ele é burro.
-Oia vó, cansa tomá banho, enche o saco,a gente tem  muita voltinha e a gente tem que lavá tudo,tem que puxá o dedo do pé ,da mão, a orelha tem buraco,o nariz tem buraco e voltinha,os dente...
Achei melhor interromper...
-Como você acha que deveria ser?
-A gente devia ser igual o boneco joão bobo,bem lisinho de prástico,só ter essas coisa pintada  com tinta,era só ficar parado debaxo d’água e ela lavava tudo é só ficá parado quietinho...
Fiquei olhando aquele mini homem com a cabecinha cheia de espumas por fora, e minhoquinhas por dentro...
Uma lógica indiscutível, ao menos por enquanto...
-Rapaz, você tem toda razão, mas como não podemos falar com Deus para reclamar, por que ele está muito ocupado, temos que ficar assim mesmo por enquanto. Quando terminar o banho,fecha bem a torneira e  me chama ok?
-Tá, eu chamo.
Quando saí do banheiro ele estava ocupadíssimo lavando os azulejos e cantando alto sei lá o que na ducha, feliz da vida...
Não posso nem me admirar com ele,pois meu “cerebrinho loiro” ainda continua  me dando trabalho,não posso reclamar ,mas tenho que me preparar para o que me espera no futuro,fiquei pensando com meus botões, é, quem herda não furta...
Ai meu Deus, como será quando esse “projetinho”  crescer e me atormentar com perguntas...
Depois de quase meia hora ouvi seu chamado:
-Vó, já acabei,você trás a minha cueca?
-Claro meu amor, já estou indo...
 
M.H.P.M.