QUADROS DOS FAZ DE CONTAS

A paisagem humana é triste e feia, principalmente nas grandes cidades. As ruas e avenidas são decoradas pelo concreto, pelas diferenças sociais e, a hipocrisia dos chamados cidadãos que estão na cúpula de algum cargo público (dado pelo povo) e daqueles cidadãos que trafegam por essa paisagem triste e feia, completamente alheios aos quadros pintados, expostos e vendidos como obras primas... Quadros dos faz de contas!

Faz de conta que tem educação para todos... Faz de conta que a nossa educação caminha a passos largos... Faz de conta que tem saúde... Faz de conta que todos os hospitais de referencias das três esferas funcionam, e, não são depósitos de pessoas com os mais diversos tipos de doenças, sendo tratadas como animais irracionais...! Faz de conta que o sistema de saúde é público, e, portanto feito para todos, e mais, funciooona...! Faz de conta que todos têm onde morar com dignidade, pois morar, morar-se em qualquer lugar, mas o direito de ter um lar (casa) é para poucos...! Faz de conta que todos têm alimentos... Faz de conta que tem trabalho para todos... Faz de conta que o país está mais rico e consequentemente seu povo menos pobre. O país está mais rico sim. No entanto, enquanto se acreditar que por existirem classes sociais, o dualismo deve ser aceito como pratica natural, principalmente por aqueles que deveriam combater essa pratica e, empenhar-se por um país mais justo, ainda teremos muitos e muitos artigos, resenhas e reportagens sobre o DESCASO DO PODER PÚBLICO, que transforma suas responsabilidades de MANTENEDOR dos DIREITOS BÁSICOS (educação, saúde, emprego, moradia, lazer) em brincadeira, brincadeira de FAZ DE CONTA (QUADROS DOS FAZ CONTAS). E mais, enquanto a POBREZA FOR FONTE DE RENDA e o ANALFABETISMO FOR SINÔNIMO DE SILÊNCIO (DE MORDAÇA); a tão SONHADA JUSTIÇA SOCIAL PARA TODOS, será apenas, mais um QUADRO DE FAZ CONTA, em nosso país!

Natal-RN, 11 de outubro de 2011.