A SOCIEDADE NO PILOTO AUTOMÁTICO

AntoniBigCuore*

Hoje era dia de minha consulta médica de rotina, às 8,30 hrs. Só que eu moro na zona norte de São Paulo,Capital, e teria que me deslocar até a zona leste, onde fica o consultório de minha médica.

Pois, bem. Fazia tempo que não tomava o metrô no horário de "rush".

Minha consulta estava marcada para as 8,30 horas. Levantei-me com muito sacrifício, (às 7,00 hrs.) já que meu relógio biológico, funciona só a partir das 11 horas.( o ciclo circadiano explica bem isto).

Ao chegar à plataforma em Santana, notei algo anormal, embora fosse horário de pico da maioria dos trabalhadores. O trem que, em média leva 3 minutos, estava demorando 5 minutos!

Passava um, dois, tres...enfim, passaram-se muitos trens e todos LOTADOS COMO SARDINHA EM LATA!!!

Enfim, consegui embarcar as 8,30hrs! Fui amarrotado ate a estação Sé, onde fiz a baldeação para a Linha Vermelha da zona leste.

Ufa!!! cheguei na Sé, e tomei logo em seguida o trem que, para a minha satisfação, estava quase vazio, pois em sentido ao bairro, portanto, na contramão da maioria.

Enquanto aguardava na estação Santana, observava o porquê de tantas mortes de pessoas atropeladas pelo metrô. O empregado da estação de 5 em 5 minutos, dava os avisos prudentes para se embarcar com segurança.

___Senhores passageiros, a faixa amarela é a sua segurança e por isto mantenham-se afastados dela até o embarque. Imaginem vocês quantas pessoas estavam além da faixa amarela, quase caindo no vale do trilhos? perdi a conta...pensei com meus botões e falei com meu Anjo da Guarda, "o Biguinho"....

____Biguinho, argumentei - veja você... as pessoas vivem mesmo no "piloto automático", vc. viu quantas pessoas estavam além da faixa?

___Claro que vi....___Eu tenho muito trabalho aqui na terra, defendo os seres humanos, mas, também sou limitado....rssss. É por isto que no País,chamado Brasil, os "políticos" se aproveitam disto (vivemos a era do sono já disse FHC.) e usam o poder para se enriquecer e não serem punidos!!! Enquanto, o povo não for bem informado,( e não se respeitar!) lendo jornais todos os dias, revistas, ouvir noticiários,etc., estes políticos corruptos, safados, continuarão "mamando nas tetas do Estado Brasileiro!!!). Pasmem!!!

___Você tem toda razão meu Anjinho da Guarda, você sabe das coisas...

Lembrei-me ontem de um comentário na Rádio J.Pan, (senão me engano) num programa de esporte em o jornalista lembrava a frase antológica do ex-Técnico da Seleção Brasileira, PARREIRA:

"NO BRASIL NÃO EXISTE OPINIÃO PÚBLICA. ELA NÃO PASSA DE CAIXA DE RESSONÂNCIA".

Durma com barulho deste! Na minha consulta tudo bem. Peguei a Receita de meus remédios e um abraço para a Dra.Andréa.

Ufa lelê! Poeta sofre!!! Mas, também ri!!!kkkk

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

NOTA DO AUTOR: O Metrô em São Paulo, no geral, funciona MARAVILHOSAMENTE BEM!!!(graças aos Governos do P.S.D.B. os que mais investiram nele,desde o saudoso Mário Covas). Hoje foi um dia atípico.

****************************************************(*)Autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,Brazil,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER: http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade, vida saudável e equilíbrio homeostático).

****************************************************