Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A SOCIEDADE NO PILOTO AUTOMÁTICO

AntoniBigCuore*

Hoje era dia de minha consulta médica de rotina, às 8,30 hrs. Só que eu moro na zona norte de São Paulo,Capital, e teria que me deslocar até a zona leste, onde fica o consultório de minha médica.

Pois, bem. Fazia tempo que não tomava o metrô no horário de "rush".
Minha consulta estava marcada para as 8,30 horas. Levantei-me com muito sacrifício, (às 7,00 hrs.) já que meu relógio biológico, funciona só a partir das 11 horas.( o ciclo circadiano explica bem isto).

Ao chegar à plataforma em Santana, notei algo anormal, embora fosse horário de pico da maioria dos trabalhadores. O trem que, em média leva 3 minutos, estava demorando 5 minutos!

Passava um, dois, tres...enfim, passaram-se muitos trens e todos LOTADOS COMO SARDINHA EM LATA!!!
Enfim, consegui embarcar as 8,30hrs! Fui amarrotado ate a estação Sé, onde fiz a baldeação para a Linha Vermelha da zona leste.
Ufa!!! cheguei na Sé, e tomei logo em seguida o trem que, para a minha satisfação, estava quase vazio, pois em sentido ao bairro, portanto, na contramão da maioria.

Enquanto aguardava na estação Santana, observava o porquê de tantas mortes de pessoas atropeladas pelo metrô. O empregado da estação de 5 em 5 minutos, dava os avisos prudentes para se embarcar com segurança.

___Senhores passageiros, a faixa amarela é a sua segurança e por isto mantenham-se afastados dela até o embarque. Imaginem vocês quantas pessoas estavam além da faixa amarela, quase caindo no vale do trilhos? perdi a conta...pensei com meus botões e falei com meu Anjo da Guarda, "o Biguinho"....

____Biguinho, argumentei - veja você... as pessoas vivem mesmo no "piloto automático", vc. viu quantas pessoas estavam além da faixa?

___Claro que vi....___Eu tenho muito trabalho aqui na terra, defendo os seres humanos, mas, também sou limitado....rssss. É por isto que no País,chamado Brasil, os "políticos" se aproveitam disto (vivemos a era do sono já disse FHC.) e usam o poder para se enriquecer e não serem punidos!!! Enquanto, o povo não for bem informado,( e não se respeitar!) lendo jornais todos os dias, revistas, ouvir noticiários,etc., estes políticos corruptos, safados, continuarão "mamando nas tetas do Estado Brasileiro!!!). Pasmem!!!

___Você tem toda razão meu Anjinho da Guarda, você sabe das coisas...

Lembrei-me ontem de um comentário na Rádio J.Pan, (senão me engano) num programa de esporte em o jornalista lembrava a frase antológica  do ex-Técnico da Seleção Brasileira, PARREIRA:

"NO BRASIL NÃO EXISTE OPINIÃO PÚBLICA. ELA NÃO PASSA DE CAIXA DE RESSONÂNCIA".

Durma com barulho deste! Na minha consulta tudo bem. Peguei a Receita de meus remédios e um abraço para a Dra.Andréa.
Ufa lelê! Poeta sofre!!! Mas, também ri!!!kkkk
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
NOTA DO AUTOR: O Metrô em São Paulo, no geral, funciona MARAVILHOSAMENTE BEM!!!(graças aos Governos do P.S.D.B. os que mais investiram nele,desde o saudoso Mário Covas). Hoje foi um dia atípico.
****************************************************(*)Autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,Brazil,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER: http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade, vida saudável e equilíbrio homeostático).
****************************************************




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/10/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3270754
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (949602 leituras)
87 áudios (67057 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 12:11)
ANTONI BIGCUORE