Renato Russo não morreu
Alguém disse uma vez que Elvis não morreu. Talvez estejam certos. Todo o grande artista jamais morrerá, pois viverá através dos tempos e através da sua arte, que seguirá fulminante na memoria e no coração das pessoas.
Se artista não morre, então o que falar de Renato Russo?
Renato não foi um artista, foi um Deus da musica como Elvis. Suas letras não eram composições musicais e sim poesias. Seu talento não era um dom, era uma dadiva que ele soube aproveitar como Michelangelo, Da Vinci, Van Gogh. Renato esta na galeria dos grandes mestres da arte, com sua foto estampada ao lado de John Lennon, Elvis Presley, Chuck Berry e Michel Jackson.
A musica brasileira nunca mais foi a mesma depois que o jovem burguês deixou órfão o nosso roque, mas de lambuja deixou estagnado no tempo todas as nossos os ritmos. Nunca ouve no mundo compositor, poeta, letrista melhor que Renato Russo e já é certo que jamais haverá.
Porque Deus não permitiu que um gênio como este vivesse para sempre? Talvez pra que o homem não sonhe em viver aqui para sempre, pois quem iria querer morrer enquanto Renato estivesse cantando.
Renato não foi um artista, foi um Gênio, assim mesmo com letra maiúscula, um Gênio que criou sua geração, uma geração que teima em viver para sempre...

Jonas Martins
Radialista
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 11/10/2011
Código do texto: T3270544
Classificação de conteúdo: seguro