A infância está sendo roubada

A infância está sendo roubada

Dois temas me seguem cotidianamente. A Infância e a maternidade. De quando em vez lá vai eu falar de um dos dois.

Hoje vou me deter nas crianças. Miniatura de gente, que possui todos os requisitos qualidades para se tornar um adulto ético, fraterno e humano. Pra isso basta que os pais assim os encaminhem. Uma criança é e será, exatamente o que faremos dela.

Hoje os pais andam um pouco avançados e não primam por uma infância com recheios de brincadeiras no parque, no quintal na rua. Claro que na rua é complicado, mas é possível. Brincar de bola de gude, boneca, carrinho, queimado enfim, brincadeiras que enchia as crianças de sonhos e conservava a pureza.

As meninas de hoje são trajadas em conformidade com o que a TV apresenta. É sapato de salto, são shortinhos minúsculos, que elas crescem sem pudor, não se envergonham de nada. Os sapatos têm que ter saltos e por ai vai. Os namoros começam muito cedo. Nove anos já se foi muitos beijos e aos doze até gravidez se tornou comum.

Algumas dicas para que isso não aconteça:

-Reduzir o tempo das crianças junto a jogos eletrônicos, redes sociais e TVs. Pois esses meios estão substituindo a família e a escola;

- Não permita que se transformem em mini adultos, imitando comportamentos distantes da sua realidade;

-Estimule-as a brincar ao ar livre;

-Permita que elas vivam o ócio criativo;

-Promova o acesso delas à leitura de contos de fadas. Esse tipo de narrativa é uma oportunidade de trabalhar as questões dos limites;.

Enfim primem pelo bem das crianças, pois só assim teremos um mundo bem mais agradável.

Maducar
Enviado por Maducar em 10/10/2011
Código do texto: T3268674