BREVES ANOTAÇÕES SOBRE O APÓIO.

Eu escrevi que o apóio é uma coluna ímpar do amor.

No comentário de uma "amiga Poetisa" ela afirma que sim, quando não é algo muito errado, o que eu discordo, vou dizer o motivo, mas é apenas meu filosofar, não que eu esteja certo.

Acredito que o apoiar que falei não é o ato da pessoa, mas é à pessoa amada, o ato que em sí é irrelevante, o que vale é deixar entender que o apóio é incondicional e irrestrito, não vindo ao caso o ato.

Porque digo isto?

Simples: As vezes vemos pessoas se deseperarem e defenderem os atos mais bárbaros diante da sociedade. Um ato brutal, selvagem, impossível de ser aceito, mas alguém defende esta pessoa a unhas e dentes, e nós que vemos apenas o pequeno quadro, não temos a noção da vida destas pessoas, seu dia a dia, suas particularidades, suas cumplicidades. suas vidas entrelaçadas. Ai pergunto e filosofo; só o amor, só o amor pode explicar isto, só o amor defende o indefensável.

Vejam as mães chamarem os filhos carrascos de "meu menino", meu anjo"

Vejam as mulheres dos traficantes em desepero aos gritos de "não prenda meu homem", sem ele eu não sei viver.

Vejam os terroristas aos desesperos quando perdem alguém que ama, se desabarem ao verem suas cúmplices serem vítimas de seus proprios atos insanos.

Estes, são apenas alguns exemplos de miríades de outros acontecimentos análogos, que poderiámos coletar.

È este apóio incondicional que vejo e defendo ao dizer que o "apóio e a columa principal do amor", porque se apóia quem se ama, e não os seus atos, sejam eles certos ou errado.

Sei que haverá opiniões contrárias, e respeito todas elas, e posso, quem sabe ter opiniões favoráveis também.

Mas minha maneira de pensar pode mudar, porque não?

Posso eu, podemos nós, um dia cometar um ato despeperado de apóio a quem amamos, por mais errado que ele seja.

Porque não? Ninguém está imune ao "amor", mesmo aqueles que isto afrimem.

vazio
Enviado por vazio em 10/10/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T3268354