Domingo no Parque
No principio era o verbo
E da quietude surgiu o movimento
Do silencio surgiu o som
E Brahman* gritando diretamente do meu chacra frontal:
OOOOOMMMMM!!!!!!
Alguns dirão que foi
AAAAUUUUMMMM!!!!!
Outros dirão que foi apenas:
BIG BANG!!!
Do escuro surge uma luz que se expande por todo o vácuo que ocupará o futuro universo. Energia se expandindo e avançando, luzes piscando aqui e acolá, juro que ainda posso ouvir a musica que tocava enquanto Ele criava.
A dança da criação. Gazes formando estrelas, estrelas formando planetas, planetas sendo fertilizados para receber a futura vida que ira habitar por lá.
E lá vai ele, o Criador surfando numa prancha, tal qual o Surfista Prateado, dos gibis que costumava ler na infância; criando aqui, destruindo ali, preservando acolá.
Reações químicas, gazes em eterna expansão, estrelas explodindo em mil pedaços. Energia que vira fogo, fogo que vira gás, gás que vira rocha, rocha que se atrai, atração como ima, formando pedaços de rochas que daqui ha milênios será o que chamaremos de planeta TERRA.
- Terra! Como é bom pisar na terra, diz a minha esposa no Hyde Park em Londres. É sábado à tarde e o verão Londrino chega às casas dos 30 Graus. - Vem tira o tênis e pisa na terra, convida a moça de olhos cintilantes que compartilha o meu mundo desse aqui e agora.
- Não obrigado. Prefiro pisar na grama - respondo e ela continua a brincar na terra como criança, se divertindo à beça por estar aqui e tendo a experiência de recomeçar a vida num lugar estrangeiro.
Eu apenas observo o céu e noto uma pequena nuvem cinzenta se formando ao longe. Vai ser uma chuva de dois minutos, típica desse lugar.
Água virando vapor, vapor criando nuvens, nuvens despencando em água. Criação e destruição, e a água preserva a vida. Vishnu toca a sua concha, enquanto Brahma e Shiva continuam dançando, ate que Vishnu os lembra que aquele pedaço de rocha incandescente girando e se formando com milhares de explosões químicas por segundo e o local ideal para eles brincarem de viver NOVAMENTE.
E a dança recomeça.
Se o homem e suas limitações de tempo e espaço já existissem, eles diriam que levou alguns bilhões de anos para aquela rocha começar a parecer com um planeta, mas para os grandes craques da criação foi tão rápido quanto um...
- GOOOLLL!!!, grita um molequinho, depois de chutar sua bola nas minhas costas.
- Seu filho da p...
Antes que eu matasse o pirralho, minha mulher me olhou com reprovação e a vontade de estourar a bola foi substituída por um sorrisinho.
- Sorry, Sr – se desculpa o moleque.
- Thats ok - respondo lhe entregando a bola e observo a minha mulher olhando para o pestinha britânico como se já visse os nossos filhos.
- Ah, Frank. Que menino lindo, viu como ele pediu desculpas...
Olho pro moleque correndo atrás de uma nova vitima e vejo seus pais pedindo a ele pra tomar cuidado. Vejo também o sonho da minha mulher:
Pai, Mãe e... filho.
Deus, Deusa e homem!!!!
E a Deusa soltou de seu ventre a Terra, o planeta que abrigaria tempos depois a racinha mais meia boca do universo, mas a Deusa cria com carinho e paciência, ela sabe o que faz.
E com o tempo aquela pequena bola de fogo começa a esfriar, e do seu esfriamento surge gazes e esses gazes através de combinações químicas que qualquer químico sonha descobrir um dia e ganhar o Nobel, criam ...
- ÁGUA!!! Ta chovendo, amor, grita Auri e eu continuo sentado.
- Não se preocupe, vai passar em alguns segundos...
E passa. Tudo passa.
E a água cria Vida, e a vida nos primeiros vegetais, nas primeiras plantas, que logo, logo, ajudarão a recém nascida Terra a criar OXIGÊNIO.
Auri me lembra que não foi bem assim, não. Bruxinha como ela é,conta uma outra versão e quer deixar bem claro que foi do dentro do ventre da grande Mãe que surgiu o nosso planeta e com o seu sopro de amor ela esfriou o fogo da terra ainda em chamas,com as suas lagrimas de compaixão pelo futuro ser humano, ela deixou a água cair dos seus olhos em forma de chuva e com um sopro de ternura criou oxigênio para que o futuro homem pudesse respirar.
Junto ao Grande Espírito bailaram pela terra e a energia que saiu de seus corpos dançantes formaram o barro que a Bíblia católica fala que o homem foi feito, barro esse que seria obra prima para que os seres humanos fossem criados.
Mitologia, verdades, lendas e VIDA.
Seres microscópicos, seres que se multiplicam, que evoluem, que crescem e se transformam.
Águas marinhas, dança aquática, seres do mar, seres que rastejam, seres híbridos, seres que andam, insetos, animais gigantescos, lagartos, macaco, pássaros...homem.
E ainda ontem era apenas uma estrela.
A brincadeira divina continua.
Memória primitiva, memória primata, memória sensorial, memorial coletiva, memória individual, memória...
Energia fluindo, auras se dilatando e expandindo, alteração genética aqui, alteração extraterrena acolá e PA PUM!!!!
Adão e Eva???!!!!!
Pô como eu era feio... aposto que aquele ali pulando das árvores sou eu e outro é você...
- Mais suco, por favor - pede Auri e eu vejo o seu sorriso de felicidade por estar conseguindo um bronze nas terras da rainha.
Ela esta realizada por estar aqui e eu continuo pensando no Brasil...
Brasil, Inglaterra, Índia, China, África, São Paulo, São Tomé...
Por que será que consideramos alguns lugares mais especiais que outros. Os lugares são os mesmos. Todos são palcos para as travessuras dos Meninos Deuses. Só o que muda são as pessoas.
O que faz a energia de um lugar são as pessoas...
Pessoas, pontos de energia; lugares propícios para certos grupos almas em desenvolvimento coletivo, outros lugares propícios para grupos de seres avançados e extraterrenos trabalharem em silencio por uma humanidade primata.
Um nome vem a mente :
ATLÃNTIDA!!!!
Raças mais evoluídas, outras mais primitivas.
Seres evoluindo.
Parcelas divinas em corpos de barro pensando que são separados e guerreando, matando e morrendo e renascendo e matando.
Faixas vibracionais de outros planos mais sutis interagindo com a terra. Seres de esferas altíssimas se
plasmam com o mesmo barro que o homem foi feito para ajudar e deixar pegadas de amor. Muitos rostos em épocas diferentes, mas a mesma mensagem: AMAI UNS AOS OUTROS.
Mestres surgem e desaparecem. Deuses em carne, em barro, em vida. Krisnha, Buda, Jesus e centenas de outros que a humanidade sequer soube que esteve aqui.
Centenas de AVATARES personificações celestiais em carne com consciência que são divinas trabalhando junto ao povo, outros tanto em silencio.
E o povinho besta flecha um, crucifixa outro, da tiro em vários e QUEIMAM um monte de outras partes deles mesmos. Será que eles não entendem que tão tocando fogo no próprio rabo.
Vem ajuda de todo lado: Avatar, Amparador, Anjo, ET, animal,vegetal, DEUS!!!
- DEUS!!! Já é tarde, ta começando a esfriar, diz Auri, arrumando a toalha de piquenique e guardando o lixo numa sacola, mas ao nosso lado um velho passa e joga casca de banana no chão, mesmo estando próximo da lixeira.
- Cara, eu pensei que era só no Brasil...
- Ele sabe que alguém vai limpar.
- Ele devia era ter consciência de não sujar o parque.
Consciência. Alguns têm outros não.
Alguns possuem em demasia, outros nem sabem o que é isso.
Isso, aquilo, certo, errado, bom e mau.
Conceitos, preconceitos.
Brahma criando.
Shiva destruindo.
Mas Vishnu sempre preservará.
A dança da criação. A dança da destruição. A dança da evolução.
Ah tô entendendo. Se não tiver o bandido, não existe o mocinho.
Se não houver o ódio, não existiria o amor.
Branco e preto. Ying e Yang. Homem e mulher. A dança dos opostos para equilibrar o TODO.
O caminho do meio.
O TAO em tudo e tudo no TAO.
Vishnu ri, pois sabe que na verdade nada é destruído, nada é desperdiçado, tudo tem a sua razão de ser. A danca de Shiva.
- Por que será que não temos consciência disso o tempo todo? - pergunto a minha esposa já no ônibus para casa.
- Um dia saberemos que somos AVATARES**, Frank - ela responde olhando o Big Ben pela janela.
- Eu sei que sou um Avatar, tenho consciência disso, respondo com orgulho e minha esposa me olha com reprovação.
- Não sabe não, se soubesse não precisava repetir isso para me convencer e principalmente para se convencer.
Cara, isso é o que dá, ter como companheira alguém que te entende e esta na mesma sintonia, basta uma deslizadinha de ego para ela te colocar no lugar rapidinho.
- Tá bom. Mais um dia eu chego lá.
- Todos nós, Frank. Todos nós.
E o ônibus vai seguindo o seu percurso pelas ruas de Londres e eu continuo conversar com a minha esposa sobre essas coisas que a gente aprende, discute, acredita, sabe, tecla na internet e passa adiante.
De certa forma pensando, sentindo, experimentando e sabendo que um dia voltaremos a nos fundir ao TODO para depois se separar novamente numa eterna evolução.
A eterna Dança da Evolução.
Criando, destruindo, preservando e sabendo (não mais acreditando) que ...
SOMOS TODOS UM SÓ
Frank e Auri
Notas:
* BRAHMAN : O Absoluto, O Espírito Divino. Divindade que se divide em Brahma (o Criador), Shiva (O transformador) e Vishnu (O preservador) na Trilogia religiosa hindu.
** Avatar: uma encarnação divina. De acordo com a crença hindu, Deus como Vishnu desce ao reino dos nomes e das formas em várias épocas para restabelecer as esquecidas verdades da religião e para mostrar para a humanidade através de seu exemplo vivo como alcançar a auto-realização. O avatar não nasce em conseqüência de atos passados e tendências, como outras almas; seu nascimento é o resultado da livre escolha. Ele é consciente de sua missão divina durante toda a sua existência. Ele mostra novos caminhos, os quais adapta às necessidades da época. E ele é capaz de transmitir o conhecimento divino através do toque, do olhar ou do desejo. Entre aqueles largamente aceitos como avatares estão Rama, Krishna, Buddha, Cristo e recentemente Ramakrishna.