Desaforo!
 
Outro dia precisei ir a farmácia buscar curativo para meu dedo cortado. Sabe aqueles dias que parece que levantou com o “pé esquerdo”?
Pois bem...
Logo pela manhã cortei o dedo ao descascar uma laranja, não foi um corte grande apesar de profundo,amarrei uma gaze no ferimento, peguei minhas duas “bonecas” de quatro patas que latem e me dirigi a farmácia.
O farmacêutico  é mais que amigo, nos conhecemos a muito tempo.
Quando necessito de algum medicamento e estou acompanhado das cachorrinhas ele vem até a porta, me entrega o pedido, recebe e me devolve o troco.Nem entro na farmácia, e ainda ficamos batendo papo parados na porta.
Mas nesse dia  eu não estava “lá essas coisas” estava  como se diz com o “ovo virado”, com o dedo doendo e latejando...
Parei numa das  portas(são três) e do lado de fora, e fiz o pedido  ao meu amigo, eis que de repente,não mais que de repente,chegou uma mulher,parou perto de mim,olhou para as minhas cachorrinhas  e com o maior ar de desprezo  e com voz autoritária soltou a frase fatídica.
- Tire daqui e da porta  essas  cadelas fedorentas...
Pronto!Deu-se a nahasmena,começou a lacantina (confusão)!
Enxerguei tudo negro, uma nuvem vermelha e sanguinária baixou na minha frente,meu sangue ferveu, soltei fumaça pelas orelhas...Fiquei possessa,dizer que fiquei brava não exprime minha raiva,desculpe mas “emputecida” da cara(?) é a palavra certa!Aquela “coisa” xingando meus cachorros e me dando ordens era demais...
Quase gritando retruquei:
-Você deve se achar muito cheirosa!Fique um dia sem escovar os dentes, tomar banho e lavar e limpar essa bundona e  aposto que vai feder muito mais que elas!
Ela levou um susto com a minha reação  e ainda me desafiou:
-Você está me comparando a cachorro, sua malcriada.
Já controlando a altura da voz respondi:
-Não , imagine, você está enganada,jamais lhe faria esse elogio e nem ofenderia os cachorros comparando eles com você!E tem mais dobre essa língua quando se dirigir a eles que não podem te responder, mas eu respondo por eles.Quem fala o que quer ouve o que não quer sua grossa inconveniente e estúpida, e saia de perto de mim senão a coisa vai complicar,não me dê ordens e respeite os animais sua imbecil!Você está se achando né? Mas abaixo sua crista em dois tempos...
Eu quicava roxa raiva, o farmacêutico interveio, eu estava aponto de “voar” no pescoço dela,comecei a suar e sentir o sangue ferver desde os pés até o cérebro.
Caramba que dia...
Ela ainda quis responder mais alguma coisa, mas não consegui ouvir,   fuzilando com o olhar fiquei olhando firme na cara dela, sabe aquele olhar que parece chamar,vem, que você vai achar o que não perdeu?
Meus olhos são verdes e grandes, parece que tinham raias vermelhas de sangue,quando fico brava eles soltam faíscas e ficam maiores ainda,até eu tenho medo deles...kkk
Por sorte o meu amigo a levou para os fundos da farmácia, ela  assustada sumiu lá dentro resmungando...
Ainda fiquei esperando que ela saísse para acabar de exorcizar minha indignação, depois de algum tempo peguei  os remédios e fui embora...
Que raiva dessa gente que fala merda,  não respeita os animais e nem ninguém, parece que tem prazer em sair por aí ofendendo gratuitamente as pessoas,estão acostumadas a ofender os outros,e  tudo fica por isso mesmo,não levam uma “invertida”, ninguém reage,pela expressão de surpresa dela, está acostumada a agir assim. Mas hoje se lascou, encontrou pela frente um sangue basco ...
Essa “monstrenga” quase estragou meu dia, depois em casa e um pouco mais calma repensei o fato...

Cheguei a conclusão que escrevendo para o R.L. desabafaria e sossegaria um pouco minha ira,e não é que deu certo!
Agora vou almoçar um peixinho delicioso e tomar uma boa taça de vinho, só de raiva vou levantar um brinde a saúde das minhas cachorrinhas, muito mais “madames” do que muitas “madames” de duas patas ,inclusive eu que perco em segundos os ensinamentos de boa educação e de como me comportar que meus pais “tentaram” me ensinar ...
 Não sei por que a lembrança de meu avô me veio a mente, uma saudade doida me fez lembrar aquele “rato branco”  muito amado.
Ele dizia :
“-Estamos no fim do mundo, hoje em dia  um homem xinga o outro de filho da p... a toa a toa, e o outro não reage,antigamente ninguém era louco de chamar o outro nem de bobo,por que estava arriscado a levar um soco na cara ou um tiro!
Hoje esse bando de covardes, não botam esses “folgados” no lugar deles, não existe mais respeito, ainda bem que não vou viver muito para ver essa barbaridade!”
E não viveu mesmo...
Um beijão vovô, um brinde meu e das minhas cachorrinhas!
E que aquela mulher tropece no salto ,caia e rale os dois joelhos...(mentirinha)(?)
 
M.H.P.M.