PERDENDO A PACIÊNCIA.

Chagaspires.

É sabido por todos que quando decidimos fazer ou deixar de fazer alguma coisa, teremos um preço a pagar; portando já perdi a paciência de pagar preços pelas decisões tomadas por outras pessoas, sejam elas parentas ou não.

Quando minha mãe decidiu se casar com meu pai contra a vontade da família, tive que ir trabalhar em uma feira livre aos 13 anos de idade para ajudar a manter meus irmãos.

Em qualquer grupo social existem funções para todos os membros.

Na minha época, e isso não vai assim tão longe, a função do sustento do grupo cabia ao pai, e como ele não quis cumprir com o seu dever, quem teve de tapar o buraco foi eu.

Pelos erros cometidos por meu irmão do meio, até hoje pago ajudando ele a sustentar a família; por não gostar de estudar nem de trabalhar.

Ajudei meu pai até os últimos momentos de sua vida. Ele nos abandonou e constituiu outra família, e não soube sustentar e nem criar nenhuma delas; ele só me via como se fosse um banco.

Lógico que concordei em fazer tudo isso por assim o decidir, e pago um preço por isso.

Quando o governo toma qualquer decisão somos nós que pagamos um preço; e eu também faço parte daqueles que pagam.

Finalmente qualquer decisão tomada por outras instituições, como a Igreja, a Escola, a Polícia, o crime organizado e outros grupos; somos nós quem pagamos

Chega! Já paguei preço demais pelos outros.

Já pago por minhas próprias decisões, e não é justo que continue a pagar pelas decisões de outras pesoas.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 09/10/2011
Reeditado em 16/07/2014
Código do texto: T3266504
Classificação de conteúdo: seguro