AQUELE MOÇO .....

 

     ....que um dia deixou sua amada cidade natal , lá ficando muitas lágrimas de saudade , veio para uma cidade grande, com maiores desafios, muitas interrogações e poucas certezas . Vieram muitas lutas, vitórias e derrotas, intenso aprendizado e muitas pessoas cruzaram seus caminhos .

     Aquele moço com rosto de menino, poucos fios de barba e o mesmo jeito sereno aprendeu a olhar firme, disfarçar a timidez e a irradiar nos olhos aquele brilho dos que têm um sentimento puro .

     Aquele moço franzino cresceu, ganhou um pouco mais de corpo, colocou lentes e aros para ajudar mas também disfarçar o olhar e criou família . Veio uma união estável, vieram os filhos, passou-se um bom tempo e muita coisa aconteceu .

       Os cabelos ficaram prateados e o olhar, às vezes cansado, não perdeu o brilho e sua voz, talvez pelo tempo que passou, pelas vitórias que alcançou e pelas tempestades que teve que enfrentar permaneceu serena mas, ficou mais firme, mais decidida .

      Aquele moço que um dia foi muito mais tímido do que hoje é, inseguro e sem saber qual a direção que deveria olhar e seguir e com todos os receios de enfrentar o que vinha depois das curvas, ganhou a ousadia do amigo tigre e a visão penetrante da companheira águia e nos seus sonhos, um a um, foi construindo as armas para enfrentar seus medos.

      Aquele moço venceu mais uma etapa na vida, mais um ano de vida . Continua olhando quase nada para trás, os passos e o caminhar cada vez mais firmes sempre encarando o que vem pela  frente  e não se nega ,  jamais ,  a interromper sua caminhada para dar as mãos a quem está caído no caminho ou a quem simplesmente precisa de um abraço apertado .

       Aquele moço que há tantos e tantos anos passados deixou numa estação de trem uma menina morena  de olhos castanhos que derramou lágrimas pela partida , cujo  coração sabia não ter volta amou, algumas vezes foi amado e em outras tantas se enganou , tanto ao pensar que amava quanto imaginar que era amado .

    Aquele moço não envelheceu, apenas amadureceu . Não esconde , não demonstra e nem se intimida com a idade que tem, apenas, agradece por ter chegado até onde chegou . Não se preocupa em saber se tem rugas ou não, apenas, quer continuar sorrindo quando for preciso e fazer sorrir aqueles que derramam lágrimas .

       Aquele moço que foi exposto a tantas batalhas da vida, naturais batalhas que sempre enfrentou de peito aberto foi ferido , sangrou de dor mas, dessas batalhas e com as gotas de sangue misturadas ao suor da luta descobriu o quanto era forte e seu grande poder de se recuperar, se restabelecer e de sempre estar pronto para uma nova batalha .

      Aquele moço continua caminhando ereto , não permite que o passar do tempo pese nos seus ombros e nem mesmo que o irremediável contar das horas abale sua crença de que a vida vale à pena ser vivida . Ele é ocupado demais  para envelhecer .

      Aquele moço que um dia, e já faz tempo, se assustou quando todos pensavam que poderia morrer hoje não pensa nisso, embora saiba que sua hora vai chegar, quem sabe até esteja mais próxima do que ele mesmo imagina .

       Nada disso entretanto o impede de esperar pela lua nos seus melhores momentos de brilho, de pacientemente recomeçar a contagem das estrelas,  cujo sono acabou interrompendo suas contas .

        Aquele moço aprendeu a sonhar com os pés no chão e graças as poderosas asas da sua amiga águia consegue voar bem acima dos seus problemas e preocupações pois , afinal de contas, problemas e preocupações não passam disso e na verdade são infinitamente menores do que teimam aparentar.

         Aquele moço, aquele que um dia deixou sua amada cidade sou eu, continua sendo eu mesmo, hoje com os cabelos prateados, os olhos com brilho cada vez mais intenso e caminhando firme, sabendo onde quer chegar .....

 

                                   *********

 

 

           .....quero dedicar esta simples croniqueta aos amigos e amigas, companheiros e companheiras, poetas e poetisas que se lembraram da passagem do meu aniversário .

            Agradeço a todos e estejam certos de que meu coração é grande o bastante e continua batendo cada vez mais forte para poder abrigar a todos .
            Obrigado, recebam o meu carinho, meu forte abraço , sempre.....simples assim .....

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/10/2011
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T3265978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.