Isso é ser Mãe?

Todo fim de semana eu presencio cenas que acredito porque estou vendo. Domingo passado fui àquela padaria que sempre me presenteia com essas cenas. Cada vez é uma diferente e quase inacreditável! Costuma-se dizer que mãe é mãe. Tudo bem, mas há cada situação exagerada que nem posso admitir. Ela entrou com sua filha de cinco anos no máximo. Sentaram-se à mesa e imediatamente a filha gritou: “Eu quero meu suco de laranja!” A mãe falou para ela: “Não grite filhinha, a mamãe já vai pedir para o garçom.” E assim que o suco chegou, a menina passou a tomá-lo, gole após gole, até terminá-lo.

A mãe logo disse:- “Agora a mamãe vai pedir o macarrãozinho que você gosta.” A menina replicou:- “Macarrão eu não quero!” A mãe imediatamente falou:- “Então um franguinho assado?” – “Não estou com vontade, quero outro suco.” A mãe chama o garçom e pede dois pedaços de frango, uma salada completa e o outro suco, é claro! Assim que o grande suco surgiu, ele mal conseguiu ficar no copo. A menina dragou o líquido em poucos minutos. Chegaram, a salada e os pedaços do tal franguinho assado. A mãe arrumou a refeição no prato da filha. Temperou a salada, cortou a carne para que a menina nem tivesse esse trabalho e lhe disse:- “Come que está cheiroso!” A menina nem olhava para o prato, se divertia vendo a TV que mostrava aqueles programas de domingo. A mãe volta a insistir:- “Então, come somente um pouco da saladinha.” A menina pegou com a mão uma folha de alface que saiu do prato pingando azeite na mesa e na blusa dela. A mãe se sentiu atrapalhada. Catou um guardanapo e tentou melhorar a situação da blusa. Nisso, a mãe desistiu de dar atenção à filha e começou a se alimentar. A menina não tirava os olhos da TV. Eu pensei:- “Como a filha poderia comer algo se pelo menos meio litro de suco ela tomou?!” Mas não ficou somente assim. A mãe chamou o garçom e pediu dois pedaços de torta de ricota para viagem. E falou para a menina:- “A mamãe está levando aquela tortinha que você gosta para comer lá em casa, está bem?” A menina desceu da cadeira e saiu como se não estivesse com ninguém ao seu lado. A mãe acertou suas despesas e se foram. E eu fiquei a me perguntar:- Isso é ser Mãe?

Você gosta de textos curtos e bem escritos?

Visite o www.letrasdobviw.blogspot.com

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 08/10/2011
Reeditado em 08/10/2011
Código do texto: T3264770
Classificação de conteúdo: seguro