De médico e louco, todo mundo tem um pouco!

Cada qual com suas loucuras! É um novo dizer, uma nova gíria que acabei de inventar. Quando alguém vier me contar uma fofoca de vida alheia, eu responderei:

- Cada qual com a sua loucura!

Ai, pelo amor de DEUS, claro que não respoderei assim! Foi só uma brincadeirinha para suavizar o tema.

É que o tema loucura rende assunto.

O que é a loucura? No sentido literal é:

Loucura (louco+ura2) 1 Estado de quem é louco. 2 Med Desarranjo mental que, sem a pessoa afetada estar ciente do seu estado, lhe modifica profundamente o comportamento e torna-a irresponsável; demência; psicose. 3 Ato próprio de louco. 4 Insensatez. 5 Aventura insensata. 6 Grande extravagância. 7 fam Alegria extrema, diabrura: Loucuras das crianças. 8 fam Propensão excessiva; mania: Loucura pelo futebol. 9 fam Despesa desproporcionada. Antôn (acepção 4): siso (Dicionário Michaellis)

Se for assim ao pé da letra, só tem louco nesse mundo, gente!

Vou demonstrar:

O cara bebe todas, enche o caneco, fica pachado, virado do avesso, saí por aí dirigindo um carro, bate, fere, mata e ...isso não é um estado de desarranjo mental? Olha só (...) lhe modifica profundamente o comportamento e torna-a irresponsável (...), preciso dizer mais alguma coisa? Louco de pedra.

Essa outra parte diz assim (...) Insensatez, Aventura insensata. Grande extravagância (...).

Lendo exatamente estas palavras o que te vem a cabeça?

Na minha cabeça aparece a imagem de uns burguesinhos, em festinhas, farras, viagens caras, luxo, bebidas caras, comidas chics, empregados servindo, roupinhas de marcas caras, drogas (sem miséria), corpos sarados, gente "bem tratada"...

Isso é uma extravagância?

Hum, deixa eu pensar...

E o que é "aventura insensata"?

Historinha: A fulana joga tudo para o alto! A casa, carro, emprego, família... tudo, para "entregar-se a uma grande paixão"!

Que fofo, não!??

- Vou "ser feliz, forever"! E foda-se os outros! Banana, se alguém vai sofrer.

E isso não é uma loucura?

E os loucos de alegria. De tão alegres, de tão naturais, de tão espontâneos, de tão autênticos, de tão fora dos padrões, são loucos. Interna! Interna que ser tão feliz não é normal!

E as locuras de criança, então? Tem criança que faz cada (mer...) meléca, que não dá para acreditar. Já ví criança enfiar grãos de feijão no nariz, agora... me explica porque, criatura? Porque bebem água da privada? Porque mesmo quando são pegos em flagrante, afirmam que não foram eles! Afirmam veemente! Ou porque comem o pacote de bolacha e deixam a embalagem debaixo da cama? Porquê?

Por que são bobinhos, coitadinhos! Louquinhos, meninos maluquinhos...

Bom ser criança, heim!

E esse definição para a loucura "despesa desproporcionada". Bom, não vou me alongar, um exemplinho bába de sacar. O fulano ganha um mil reais, paga quinhentos reais de aluguel, gasta mais trezentos reais com alimentação, água, luz, telefone... e aí, então como que em um passe de mágica, ele quer que os duzentos restante sobrem para pagar balada, breja, roupa, transporte, motel, balada, celular da moda, cachaça, roupinha nova, tênis bacana, balada e etc e tal. Á vá!

Que louco, meu!

Todos temos nossas loucuras, cometemos atos insanos, agimos de forma irresponsável, cometemos extravagância (independente de dinheiro), ficamos loucos de amor, de raiva, de alegria.

TUDO depende da forma como você vê.

Estas definições não estão no dicionário, mas também defino loucura como: 1. o ato de sofrer por algo que não tem mais solução; 2. aquele que deixa de viver o futuro, preso ao passado; 3. ato ou ação de desprezar alguém por causa da sua capacidade financeira, cor, raça, religião ou opção sexual; 4. aquele que voluntariamente e por orgulho gosta de ser infeliz; 5. pessoa que maltrata crianças e animais (...)

Se eu pegar firme, acho que consigo mais umas 778 definições para loucura.

Só espero que quando a minha loucura for motivada por carência ou falta de amor, não me internem, por favor!

___________________________________________DeboraH FabianA

Deborah Cavalcante
Enviado por Deborah Cavalcante em 07/10/2011
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T3263132
Classificação de conteúdo: seguro