Alegria

Para tomarmos posse da alegria em nossas vidas, é necessário que desenvolvamos em nosso interior o equilíbrio verdadeiro que nos levará à vitória em relação às nossas deficiências e limitações. Para criar dentro de nós este equilíbrio, precisamos exercitar a paciência e a mansuetude no nosso interior, pois é através destas qualidades essenciais que vamos plantar as outras indispensáveis para o nosso relacionamento com o mundo.

O primeiro passo que nos levará à vitória em relação ao mundo é o trinômio, calma, paz e igualdade. Quando temos estas potencialidades em nosso bojo, podemos vivenciar todas as experiências que a vida nos oferecer e as superaremos com galhardia, por que estaremos sustentados por princípios verdadeiros de consciência, força e amor.

O sucesso e a alegria na vida não podem ser tomados na base da força. Precisamos merecer para ter eles ao nosso alcance e para merecê-los temos que nos esforçar e nos trabalhar continuamente, assim como se purifica um ambiente, diuturnamente. Nessa purificação, precisamos nos concentrar em nossos pensamentos e sentimentos, pois são eles que formam o nosso mundo interior e exterior.

Assim, como dois lagos que se alimentam reciprocamente, sentimento e pensamento se alimentam e nos auxiliam na formação e na manutenção de nossos mundos mais profundo e superficial, para que possamos levar uma vida cada vez mais profícua e intensa. Viver é então uma lida intensa e é através deste trabalho que crescemos não apenas como corpo, mas principalmente como espírito em nosso percurso pela eternidade.