TRISTE CONSTATAÇÃO.

A empregabilidade surpreende. Muito se lutou desde a época da exploração, onde o trabalhador era obrigado a trabalhar de sol á sol sem as mínimas condições de segurança/benefícios/ambiente e salários. Hoje empresas para atrair funcionários precisam fornecer segurança, comissão nos lucros, alimentação, vestuário, transporte, plano de saúde/odontológico, convênios, creche... Enfim, o colaborador deveria em tese entrar apenas com a assiduidade e competência em seu trabalho. Mas isso não acontece.

As pessoas estão cada vez mais irresponsáveis e despreparadas, tendo como conseqüência o mau andamento das micro e pequenas empresas (elas respondiam por 98% (noventa e oito por cento) da atividade empresarial nacional contra 2% (dois por cento) de participação das médias e grandes empresas (SEBRAE: 2006). Atualmente estes números caíram bastante e as conseqüências são pagas por todos. Acredito que em um futuro próximo, prevalecerá o trabalho em substituição ao emprego. Onde o bom profissional será tão valorizado que ele mesmo arcará com seus benefícios, bem como impostos e previdência. A autonomia profissional como solução para a economia mundial.

Pró-atividade, competência e comprometimento são características de apenas 5% dos profissionais. Você faz parte deste percentual? Pense nisso e faça a diferença.

Boa semana a todos.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 07/10/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3262841
Classificação de conteúdo: seguro