TEM DIAS E DIAS...

.

Tem dias que você se pega triste e se pergunta por quê? Para, pensa, analisa e não encontra resposta. E a tristeza não passa se você não der asas para ela voar.

.

Tem dias que você vai às compras querendo encontrar uma roupa da cor que pensou, do tecido que você imaginou e com o preço que estipulou. E você não encontra esse “modelito”, mas encontra outra que lhe agradou ou não encontra nada. Dorme, acorda, outro dia. E no outro dia num é que você simpatiza com aquela roupa que você detestou.

.

Tem dias que você não ouve, só quer falar e deixa de uma declaração de amor escutar. Mas, tem dia que para de tagarelar, não abre a boca e perdi pelo silêncio, por não querer se expressar.

.

Tem dias que você quer caminhar outro você quer descansar. Tem dias que você diz que casaria outro que você nunca desposaria. Tem dias que você lê uma história e rir e tem dias que a mesma história lhe faz chorar.

.

Tem dias que você quer sentir saudades. E olha as fotos antigas, vai buscar os velhos presentes que traz recordação, fica com o olhar no tempo e a cabeça no coração.

.

Tem dias que você suspira, respira fundo, fecha os olhos, sonho e é feliz. Tem dias que nada dá certo, tudo atrapalha e nada lhe agrada.

.

Tem dias pra tudo nessa vida, dia de alegria, dia de prazer, dia de tristeza e dia lazer. Os dias tristes a gente supera, a gente releva para não adoecer. Os dias bons a gente aproveita, a gente estica a gente duplica, isso é arte, é saber viver.

.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 07/10/2011
Reeditado em 20/04/2020
Código do texto: T3262307
Classificação de conteúdo: seguro