TÁ TUDO BEM COM VOCÊ?

Situações de grandeza imensuráveis.

Músicas que se ouvem e que enchem seus ouvidos de alegria...

Enchem seus ouvidos,sua alma,sua vida...

Pessoas que conhecemos e se tornam eternas...amamos-as como se elas fossem as últimas.

Beijamos-as como se elas fossem as últimas.

Igualzinho na música do Chico.

E nessa levada,mergulhamos em mares já dantes navegados,habitados e versejados,mas sempre nos emocionamos...Olhamos, da pedra, a onda bater solene e poderosa na margem....Olhamos a onda bater na areia,nas morenas,nas crianças que correm gritalhonas e gargalhantes...Olhamos a onda bater em vivos seres,em histórias...

Histórias.Estórias.Tudo isso se mistura em nossos olhos enormemente.

Vidas misturadas.Enormidades de vidas que vemos todos os dias com nosso frágeis olhos de visão tão reduzida...Caberia tanta vida em um ângulo de visão tão pequeno?

Quando você me olha você tem noção do que se passa dentro de mim?

Olhe para dentro de seu semelhante.E se afogue!

Eu tentei olhar para dentro de mim e me perdi num mar de choro.

Me emocionei infantilmente hoje,pois teorizei tanto a brevidade da vida,que tive medo.

Observei,do meu curto alcance de visão humano,que tudo isso é tão belo,mas tão frágil.Tive medo das decisões que tive que tomar a tempos atras,e raciocinei que decisões mais dolorosas viriam...pois a Vida é um círculo progressivo,e como tudo que progride e encontra niveis,scores,e graus de dificuldades proporcionalmente progressivos.

E todas as pessoas que amamos como se fossem as ultimas? Será que lembrarão de nós?

Quando eu as olhei, será que eu tive noção do que se passava dentro delas?

Eu já não tenho mais noção do que se passa dentro de mim ,quanto mais no meu semelhante...

Acho que o ângulo de visão de todos esta um pouco reduzido hoje em dia...Até quem está do meu lado não tem noção do que se passa dentro de mim...Nem eu dentro dela...Mas, eu JURO que faço um baita esforço para enxergar cada pedaço do meu próximo.Sinto as vezes que esse esforço é unilateral.Me frustro tanto!

Me sinto largada.Sozinha.Abandonada num mar de vida turbulento! Equilibrada numa pedra a beira mar, que ainda não desmoronou por piedade das ondas que açoitam!

Hoje uma onda me viu...Quis me levar.Eu levantei da pedra e encarei o mar da Vida a minha frente.O mar que tanto amo...Mergulhei.

Me entreguei à ele...

Descobri-me frágil demais:Não sabia nadar.Não sabia nada! Tudo doía,eu chorava perante a ruína iminente da minha vida naquele momento....

"Mar da Vida grandioso ! Por que me levaste? Sempre te amei tanto! Sempre te quis! Sempre te admirei! Por que me açoitas nessa tempestade que não cessa?"

Chorei muito...penei.

Ja estava ciente do meu fim,morrer no mar da Vida,tão paradoxal e tão comum nos dias atuais...

Nadei,nadei. Mal,mas nadei...E ancorei semi-viva na beira da praia lotada de curiosos me olhando...Tentando interpretar-me.

Só depois de quase morta e exposta no chão do lugar que eu sempre admirei, é que elas tentavam entender o que se passava dentro de mim...Era tarde, respeitável público:

Já não se passava mais nada.

***

(preciso de uma vodka pura. )

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 06/10/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T3262158
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.