Silêncio ! Eu preciso fazer barulho !

Eu sou uma pessoa ruidosa tudo em mim faz barulho, amor, ódio, amizade, tristeza alegria, chegadas, despedidas tudo. Eu sou elétrica. Se precisar resolver algo em silêncio sem arroubos não me chame! Se necessitar de um amor calmo discreto de beijos silenciosos e amassos comedidos, não me ame! Pois comigo, Deus e o mundo saberá que nos amamos e com certeza todos ouvirão nossos beijos. Se eu te odiar será um ódio sonoro e você o ouvirá até quando estiver trancado em seu quarto.

Se eu estiver feliz você dançará ao som da minha felicidade será impossível que não seja afetado. Comigo tudo tem sua trilha sonora. Eu adoro ser assim barulhenta, haverá bastante silencio no cemitério para todos nós. Mas você nunca sente falta do silencio?Talvez esteja perguntando, duas coisas me fazem silenciar: a saudade e a dúvida. Quando não tenho certeza sobre algo ou estou com saudade, tenho que silenciar-me, e este é um silencio terrível, que emudece tudo e todos a minha volta. Posso ficar assim dias, anos e meses, acreditem-me já fiquei deste jeito.

Cada coisa vai silenciando, amor, ódio, tristeza, alegria, tudo. Preciso também que o mundo a minha volta silencie, eu sozinha já faço bastante barulho, o que torna o silencio um exercício de grande esforço para mim é quase como morrer. Preciso digerir tudo e absorver o que está acontecendo, colocar isso em ordem dentro de mim, em silêncio, tenho medo que os sons me distraiam e eu deixe algo sem resolver e fique presa no silencio para sempre. Quando tudo foi decidido ou passou, meu coração sai despertando minha alma se exibindo como um percussionista do Olodum. E tudo recomeça, minha vida volta a fazer um barulho ensurdecedor e lá vou eu, elétrica, propagando meu som por aí.

leni jacob
Enviado por leni jacob em 06/10/2011
Reeditado em 14/10/2011
Código do texto: T3261763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.