COLUMBUS DAY



Dia 12 de outubro, é feriado por aqui, comemora-se o Columbus Day.
Como em Nova Iorque, todo feriado passa para a segunda feira.
Vamos aproveitar e viajar para Vermont. Uma cidade linda, que no outono fica uma pintura. Parece mais, um cartão postal.
De carro vamos levar mais ou menos cinco horas, para chegar. Mas, o caminho é lindo, então nem vou sentir o tempo passar.
Aproveitar esses três dias, que meu filho não vai trabalhar, para ficarmos juntos e conversar muito, e abraçar ainda mais.

Na próxima semana, ele embarca para Los Angeles, para acompanhar as filmagens de uma das campanhas, em que está trabalhando.
Vai ficar por lá, quatro dias.

Quando estamos por aqui, procuramos ficar o máximo na companhia de nosso filho. Por isso, toda manhã tomamos café juntos, e aproveitamos para conversar muito. O levamos para ao trabalho, vamos com ele de carro, e voltamos de metro.
Na ida de carro é uma delícia, vou curtindo a paisagem linda da cidade, e na volta aproveito para observar as pessoas, no metro. O jeito educado de conviver que há por aqui.

Agora pouco estava sentada no Pier que fica ao lado do edifício que meu filho reside.
Gosto demais de estar ali, e ficar observando, as mães ou babás com as crianças, sentadas no gramado tomando o sol morno que faz nessa época.
Olhar os cachorros que vem acompanhado de seus donos, para o passeio da tarde.
Barcos param no pier, para as pessoas embarcarem ou desembarcarem. Esses barcos, fazem a ligação por água, do Brooklyn até Manhattan.
Não é grande o número de pessoas que usam esse meio de transporte, pois ele é mais caro que o metro. Mas, sempre há alguém chegando, e outras embarcando.
Gaivotas voam baixo, algumas fazem pouso sobre a cerca do Pier.
Crianças andam de bicicleta, patins. Mães, batem papos animados.
Sentada, fico a escutar. Parte da conversa entendo, outra não.

Só de descer até o pier, já é um passeio gostoso, de lá vejo manhattan do outro lado do rio, bela, majestosa, o prédio do Empaire State, a ONU, e outros tantos arranha céus, se mostram imponentes, bem a minha frente.
Olho mais para a esquerda, e vejo a grande torre, que está sendo construída, no lugar onde havia o World Trade Center.

Não tem como negar, Nova Iorque, é uma belíssima cidade.
É perfeitamente entendível, o grande número de turistas, que a visitam, e que gostam tanto dela.
Realmente, desde a topografia da ilha, arquitetura de suas construções, seus parques, museus, teatros. Tudo faz dela uma cidade deliciosa.



(Foto tirada em viagem a Vermont)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/10/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3261428