A - MAÇÃ - NOS - PERSEGUE!!!

Em gênesis, quando tudo começou, a mulher comeu o fruto proibido e, astuta como as modernas sucessoras, o deu ao homem, tolo como todos os outros. Eva colocou a culpa na serpente sem êxito. Juntamente com Adão, foi expulsa do paraíso. Legaram-nos essa vida na terra de trabalhos dolorosos como o do parto e o de produzir todo alimento e o pão com o suor do rosto.

Que bom!!! O que seria de nós sem o trabalho???

No século XVII, quando ainda éramos uma colônia agrícola de Portugal, na Inglaterra I. Newton, tão genial como os antecessores Galileo e Kepler, para não regredirmos até a Grécia, preocupado em desvendar os segredos do universo e particularmente do movimento dos corpos, cria suas três leis e eis que... cai o fruto na sua cabeça! Opa...descobria a força da gravidade e agora o caminho estava aberto para elucidação da gravitação universal e para descobertas que tanto bem fizeram às nossas vidas!!!

Quando no século passado, nos anos sessenta, às sextas-feiras eu voltava do colegial às 23h e tanto e parava numa calçada perto de casa com outros rapazes, para ouvir e aprender os acordes das músicas dos Beatles, S. Jobs, fá do conjunto de Liverpool, já lançava o símbolo do fruto como sinônimo de música e de uma revolução que o levaria à invenção do iPod, no início deste milênio, em 2001. E vejam, um mês depois da destruição do símbolo maior do imperialismo ocidental: as torres gêmeas em Manhattan, EUA.

Colegas professores, pelo visto, ainda vamos comer e conviver com maçãs por muito tempo. Como nossa disciplina para falar menos e mais baixo não é perfeita, uma maçã por dia faz bem até porque, é adstringente e ajuda nossas cordas vocais.