Ensaio

Fazer o dia que amanhece melhor depende de como trabalhamos uma coisa - nossa força de vontade e de mais ninguém. Por isso, os primeiros minutos são fundamentais para traçar as tarefas a serem realizadas durante a jornada e em função delas, tornar a vida mais simples ja que relações satisfatórias são aquelas que florescem gerando frutos ligados ao bem estar.

A par disto, começar o dia tendo em mente soluções é a saída pois quando matutamos problemas, inexoravelmente eles aparecem e somos tomados pelo medo. Como este tem poder de sedar ações, acabamos imobilizados deixando muitas vezes para amanha o que poderia ser feito com pequeno esforço.

Assim, quando for se deitar, faça uma breve reflexão no projeto da manha, veja o que deu certo ou não e busque em você as soluções para os possíveis falhas. Após analise, busque saídas reais sejam elas em palavras/ações sem projetar culpas em ninguém. No final do mês, você vai perceber que o tempo passou sem grandes traumas e você se fez presente como emissor de soluções e não quebra galho de problemas alheios.

Manoel Claudio

São Paulo/SP

23/12/2006 -07:39h

Manoel
Enviado por Manoel em 23/12/2006
Reeditado em 24/01/2010
Código do texto: T326030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.