UMA ATITUDE FATAL

Sempre quando acontece algum imprevisto, algum contratempo numa condução, quando se está indo trabalhar, a irritação e a preocupação logo surgem no íntimo dos passageiros. Pois, pensando bem, ninguém gosta de chegar atrasado ao serviço. Mas só que, algumas vezes, surgem problemas durante a viagem, como por exemplo, acidentes, falhas mecânicas, congestionamento etc e a por causa disto uma pessoa termina chegando atrasada à sua revelia. Mesmo assim, geralmente o patrão sempre chama a atenção do (a) funcionário (a) e com isso termina estragando o dia de qualquer um.

Só que o destino, amiúde apronta alguma peça, favorecendo alguém, que nesta oportunidade se sente vítima, com falta de sorte. Quando isto ocorre, no minimo, costuma-se cometer uma grande injustiça, pois o que parece prejudicial àquela pessoa que ficou presa no trânsito ou dentro de algum ônibus ou vagão de trem, logo o tempo passa, ela perceberá que tal contratempo naquele dia não aconteceu à toa e por acaso. Vamos aos fatos concretos para melhor entender o que estou pretendendo dizer com este preâmbulo.

Dois colegas estavam dentre de um trem superlotado, o qual estava com problemas técnicos e sem nenhuma previsão para dar prosseguimento à viagem. Um deles resolveu ir de táxi, convidando o colega, pois pelo horário previsto daria para chegar dentro do horário ao serviço. Só que este preferiiu continuar ali, achando um absurdo agir daquela maneira, dizendo:

-Que táxi, rapaz, você está louco? O trabalho que aguarde!

-É verdade, só que como este é o meu segundo dia de trabalho, tenho certeza de que o meu chefe não irá nada e como estou no começo da minha experiência...

-O seu ponto de vista está correto. Mas pode ir, colega. Alguma coisa me diz que é melhor eu ficar.

E assim aconteceu. O funcionário que fez um grande esforço para chegar ao serviço no horário previsto assim o fez e conseguiu. Só que também respeitou a decisão do outro. Vale ressaltar que ambos eram funcionários do mesmo escritório. Quando o trem foi liberado para continuar a viagem, aquele rapaz que resolveu ir de táxi já estava trabalhando. Que pena que foi por pouco tempo. Pois, repentinamente aconteceu um grande incêndio no prédio onde ele estava trabalhando e devido a correria, o alvoroço, muitas pessoas foram pisoteadas, outras ficaram presas no elevador. Em resumo, o número de vítimas fatais foi alto. E entre elas, coitado, aquele rapaz que fez questão de chegar no horário certo com receio de perder o emprego. Só que, lamentavelmente, perdeu mais do que isto: perdeu o que tinha de mais precioso, que era a sua vida. Que fatalidade!

Como afirmou um renomado pensador: "O coração tem razões que a própria razão desconhece".

JOBOSCAN

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 05/10/2011
Código do texto: T3259036