COMPRAS A PREÇO DE BANANA !




Hoje, estive na Lord Taylor, um magazine fantástico, aqui em Nova Iorque.
Pra quem curti grife, encontra praticamente todas, nesse endereço.

Eu, não me ligo nem um pouco, em roupa de marca. Então caminho pelos departamentos de cada andar da loja, e somente pego uma peça ou outra que me interessa, e vou juntando todas, para ir ao provador, uma vez só.
Experimentar roupa, realmente, não é minha praia.
De posse de doze peças, lá vou eu.
Dirijo-me ao provador, de cabines grandes e confortáveis, espelhos pra todo lado. Muita luz.
Penso: ai, que mora o perigo. Dá pra ver as gordurinhas extras, e cada celulite, com muita nitidez.
Ainda bem, que isso não tira meu sono, rs.

Com calma, sem pressa, experimento cada peça. Olho no espelho. Avalio que, algumas caem bem, outras nem tanto.
Claro, que as que não vestem bem, não é culpa da peça. Pois, todas tem um corte elegante.
O problema é da manequim, que está provando.
Dos doze itens, resolvo levar apenas seis. Duas camisas, uma saia, um vestido, e dois casacos de frio.

Me encaminho para o caixa. Uma senhora de meia idade, muito elegante, me atende. Entrego todas as peças, e confiro o valor de cada uma.
Todas as peças que escolhi, são de seções, onde está escrito: 60% off, sobre o preço da etiqueta.
Mas, qual não foi minha grata surpresa, quando a atendente, ao finalizar o total da conta, deu-me um cartão, com mais 20% de desconto.

Nunca vou conseguir entender como podem vender roupas de grife, a preços tão baixo, nessa cidade.
Com isso, o que acaba acontecendo, é que até eu, que pouco tenho de consumista, aqui, acabo caindo em tentação.
Pois, a oferta é tanta. E se compra roupas de marcas famosas, por preço de banana.

Quando já estava para sair da loja, com a sacola na mão. Passo pela seção de perfumes. Ah! Como resistir de experimentar a nova fragância da marca tal. Que está com um desconto de cair o queixo.
E lá vou eu, novamente pegar o cartão de credito, e pagar, mais uma compra.

Amanhã, ainda não resolvi o que vou fazer.
Mas, a única coisa que está proibida em meu roteiro é comprar.
Portanto, não vou entrar em loja alguma, pois se entrar...
Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/10/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3258024