Me encantei por Clarice Lispector...

(...) Escrever acalma minha alma agitada e ansiosa. Quero tudo, quero nada, quero escrever o que esta se amontoado na cabeça. Eu penso demais. Penso tanto que estou começando a achar que minhas dores de cabeça são por este motivo, penso demasiadamente. Na verdade, as dores são da sinusite mal curada, mas os pensamentos excessivos são fato. Penso tanto que tem horas que preciso parar de pensar. Off. Desligo do tudo, mas de antena em pé para ouvir um chorinho de bebê.

Bom, eu confesso que não li os maiores títulos da literatura, mas que escrevo para esvaziar a mente cheia de palavras, frases, idéias e conclusões equivocadas. Pensar e falar é fácil, mas as vezes a sinceridade nua e crua beira a falta de educação. Preciso aprender a me calar e ouvir mais. Um dia minha avó me disse uma frase que me marcou "o bobo fala, o sábio cala". Penso mais antes de falar... agora para escrever é diferente. Uma frase pode representar algo para muitas e diferentes pessoas. Penso e escrevo, da forma que vier, numa historia, num faz de conta, em um desabafo também vale... Vale porque cabe para muitas vidas, muitas historias. Toda vez que leio um livro fictício ou não, me identifico com algo... acho que a vida é assim, somos todos irmão na mesma batalha todos com o mesmo objetivo. Passamos ou passaremos pelos mesmos problemas, de formas diferentes, com intensidades diferentes, cada qual com o seu fardo.

Aliás, comecei a escrever para mencionar o site www.claricelispector.com.br. Adorei conhecer um pouco sobre Clarice Lispector. Ainda não li nenhum de seus livros, mas aguçou minha vontade. Adoro ler com curiosidade! Tenho certeza que será um prazer conhecê-la.

____________________________________________DeboraH FabianA

Deborah Cavalcante
Enviado por Deborah Cavalcante em 04/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3257231
Classificação de conteúdo: seguro