Ceder?

A ESTRADA NEM SEMPRE É PLANA, frase escrita por meu avô querido. Sabedoria adquirida ao longo de seus 80 anos de vida...Como é difícil a tarefa de viver, heim Vô! Percebi recentemente duas opções para a minha vida, ou vivo em busca da razão, do racional, do orgulho e da dignidade, ou vivo em busca da felicidade, da alegria em viver, da emoção, do amor, do perdão, do ceder. E essa mudança de valores, essa revira volta na forma de ver a viva, foram meus filhos. Eles são anjos que merecem ser tratados com todo o meu amor, o meu respeito, a minha consideração e a minha paciência. São pessoinhas que Deus me pôs nas mãos, me deu um tesouro muito valioso e uma oportunidade de contribuir para um mundo melhor, com pessoas melhores. Quero dar amor aos montes. Quero encher de beijos, carinhos e mimos. Quero ser firme ao dar um castigo ou falar mais alto. Quero ser amiga sem julgá-los. Confesso que a famosa palmada educacional dói mais em mim. É como me dar um murrão na cara. Fico mal, fico péssima, me sinto um lixo, me sinto má... me sinto feia, um monstro mal. Palmada nada! Aqui o negócio é falar firme, séria, sem achar engraçadinho ou aos berros, do tipo “a histérica”. Falo firme, eles entendem. E como entendem... São pessoas pequenas que observam tudo, mas tudo mesmo. Outro dia dei banho nos dois juntos, ao perceber que o nariz do irmão caçula estava escorrendo, a mais velha molhou as mãozinhas na água para limpar o nariz do irmão, e depois lavou novamente a mão suja.... Achei o máximo uma bebê de 20 meses de vida ser tão perspicaz. Ela realmente estava ajudando no banho do irmãozinho. Filhos vêem tudo, observam tudo e repetem tudo. Não quero que meus filhos saiam por aí agredindo as pessoas. Não quero isso para eles. Eles não merecem crescer vendo isso. Toda criança tem direito a uma infância feliz e colorida. Crianças são anjos que Deus nos confiou. Nos confiou uma missão sagrada de criar pessoas boas para o mundo do futuro. O futuro depende de pais que criem seus filhos para o amor, só o amor será capaz de superar todo o mal. O amor não bate, não julga, não humilha, não quer tirar vantagem, não mente, não engana, não abandona, não subestima, não despreza, não quer o mal, não faz o mal. O amor é respeito e o respeito gera mais amor. O Amor construirá uma nova era. Uma era de paz, sem guerras, sem violência urbana, sem corrupção, sem mentiras, sem máscaras...

A tarefa de viver é fácil, é amar, mas amar na plenitude de seu significado, é difícil. Tarefa árdua, diária e constante, para todo o sempre. Enquanto houver vida, haverá amor.

__________________________________________DeboraH FabianA

Deborah Cavalcante
Enviado por Deborah Cavalcante em 04/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3257229
Classificação de conteúdo: seguro