É, Thuca mesmo!

A pessoa que vos fala chama-se Thuca kércia. Sim, sim... É estranhíssimo! Thuca, por que a minha avó era alcunhada Tuca, meu pai achava legal, depois de uns quinze anos eu também passei a achar. Kércia não sei direito de onde partiu a idéia, mas eu até gosto, é bonito, é um tanto gostoso de falar, e há mais ou menos duas décadas atrás devia ser interessante colocar o nome da filha com inicial estrangeira “k”. Mas o que meus pais não pensaram na hora de registrar sua cria no cartório foi nas confusões que o suposto nome-com-cara-de-apelido causaria.

- Nossa! É Thuca mesmo, não é apelido não?

Sempre tive problema com recepcionistas. Após a cara de estranhamento, elas lançam tímida ou descaradamente essa observação. E a pergunta se torna mais freqüente quando saio com uma camisa que tem meu nome atrás, como aquelas de time de futebol (meu uniforme é assim!) não raro, encontro quem confunda com alguma marca patrocinadora, e ainda tenha a coragem de perguntar “o que significa T-H-U-C-A?”

Prefiro nem falar nos traumas de infância relacionados ao meu nome, já pensou o que é para uma criança de seis, sete, oito anos de idade ouvir alguém dizer: “Thuca kércia? Nossa que nome feio!”? Ou o que é pior: “Seu pai bebe é?”. Ele bebia mesmo... Mas acho que não foi por isso que escolheu meu nome. Em encontros religiosos, na nova turma da escola, era torcer pra ninguém rir na hora da apresentação dos membros. Mas no fim eu nunca saia sem uma piadinha dos colegas.

E os namorados então?

- Oi, eu namoro a Thuca!

- Namora o que, rapaz?

- Thuca!

- Estranho, pensei ter visto você com uma menina ontem!

E para abrir contas nas redes sociais também foi confusão:

Name: Thuca kércia. ERROR: Esse nome não existe!

Mas apesar de tudo, eu gosto tanto do meu nome, é a minha identidade! É estranho, diferente, feio... Mas se perguntassem que outro nome eu gostaria de ter, eu não saberia dizer... O nome ajuda na composição do objeto. O objeto existiria sim sem o nome... Mas aí já não teria tanta graça! Sou Thuca kércia não só porque escolhi, mas também porque escolhi ser.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 04/10/2011
Reeditado em 13/01/2012
Código do texto: T3257005