IGNORÂNCIA RELIGIOSA.

“É para o próprio bem das mulheres”. Com essa ignara e estúpida afirmação, que adjetivar de atrasada seria premio à pessoa da mais estreita e acanhada mente, uma “autoridade” religiosa da Arabia Saudita celebrou a condenação de Shaíma Jastaina, que ousou dirigir veículo.

Sentença: DEZ CHIBATADAS.

Vergastar o chicote nas “ventas” de um sujeito dessa estirpe deveria ser a pena para a idiotice carregada de presunção.

Dez chibatadas em uma mulher, dez violências máximas para a flor da vida, que conduz a vida e traz a maternidade em seu ventre;

Dez esvaziamentos da plenitude de quem é carinho, sedução de beleza, amor e sonho para um outro ser, o homem;

Como um “ser de segunda classe” a mulher sempre foi tratada....

No Brasil, somente após longos passos distantes da entronização de uma república democrática através do voto, a mulher começou a ser, de verdade, cidadã. Deu-se a ela o direito de votar pela constituição de 1934. E surpresa.... concedeu o direito um ditador, Vargas.

A perseguição contra a mulher é longeva, mesmo bíblica. Basta conhecer um pouco sua história, até a romanceada sedução de Eva, de todos conhecida, a marca do pecado.

Nas tribos e grupamentos primevos seu lugar era de segunda classe, trabalhava enquanto os homens se deleitavam. Trabalhavam sempre.

No sexo eram serviçais aos desejos masculinos, nada mais. Sempre escravas, da vontade e do prazer de seus “proprietários”.

Agora, em plena “primavera árabe”, onde os valores da liberdade pretendem aflorar e serem reconhecidos, é ignomínia lançar uma pena odienta e odiosa, por nada, por dirigir um veículo, quando milhares e milhares de mulheres no mundo já o fazem desde os “fordecos” 1929.

Um excremento essa "autoridade religiosa", que vê o bem em atitude que gera todo o mal visível na humanidade, o que castra o direito de liberdade na mais mínima expressão.

Felizmente o rei Abdullah, cancelou a punição repulsiva sob qualquer ângulo.

Que um balde de luz lave a sujeira que habita a mente desse idiota...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3256988
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.