IN-SATISFEITA... PODEMOS MELHORAR?

As portas estavam fechadas.

E eu apenas reclamava...

Queria luz!

Porém, ao primeiro feixe...

Nunca estamos satisfeitos. Temos um tênis, mas queremos outro. Ganhamos um elogio, mas queria outro. Compramos um livro, mas queria da outra editora.

Outro, outro, outro...

Sempre outro!

O que temos nunca basta.

Para que um sorriso?

Eu queria um abraço!

Para que um abraço?

Eu queria uma ajuda!

Para que uma ajuda?

Eu queria um sorriso apenas...

Quantos vezes já se viu nesse ciclo?

Eu? Muitas vezes... Perdi a conta!

Quando faz frio: - Cadê o sol?

Quando faz calor: - Cadê a chuva?

Ando me preocupando tanto com a minha insatisfação...

Antes, as reclamações eram outras.

Agora...

Todo dia que eu acordo, peço á Deus para que passe logo o dia. Que chegue logo a noite. E que o amanhã seja mais rápido do que o hoje. E que o depois da manhã seja logo "dia 25 de dezembro".

Confesso á vocês que hoje posso dizer que estou me vendo envelhecer. Dia a dia... Segundo a segundo...

Vejo que a Daiana de ontem é diferente da de hoje. Vocês não percebem?

Talvez a "carcaça" não diga muito, mas quando eu me vejo, fechada, no mundinho 4x4, 9 horas diretas na frente do computador, com um quadro daquele índio me olhando... Passa tão rápido.

Já são 10:56 e não vejo a hora de chegar o almoço. Fome? Não. Não... Ás vezes finjo ser. Prefiro assim.

Ao meu lado esquerdo tem um quadro do professor Zito. Que coincidência não? Quando eu cheguei aqui foi a primeira coisa que vi. Ele fica em destaque numa parede laranja. Um quadro bem bonito por sinal... Uma chácara. Sempre que olho para ele lembro da minha infância. Onde tudo eu aceitava. Pura satisfação... Sem muita riqueza, mas com uma felicidade que desde que cheguei aqui nâo encontro mais... Quando eu olho para ele fico um pouco mais feliz. Quando eu olho para ele o tempo não passa tão rápido assim. Quando eu olho para ele, vou do passado ao presente. Quando eu olho para ele, vejo que tenho aqui dentro, fechada, no mundinho 4x4 toda a minha vida: minha casa e meu teatro.

Obrigada professor Zito, por me deixar um pouco mais satisfeita...

11:06! Não vejo a hora de chegar o almoço...

Fiquem com Deus e todos os espíritos de PAZ, AMOR e LUZ!

Irmãs Martins
Enviado por Irmãs Martins em 03/10/2011
Código do texto: T3254821