SER MÃE

Maria Luiza Bonini

Quando um filho nasce, assumimos o dever de ensiná-lo, durante longos anos, tudo o que obtivemos de experiência na vida, para que ele escolha trilhar caminhos mais seguros, no intento de chegar à realização de seus (que tambem passam a ser nossos), ideais.

A tarefa é muito semelhante à dos pássaros, quando a fêmea em uma atitude de amor, expulsa seu filhote do ninho, para que ele aprenda a voar.

Quando conseguimos fazer com que um filho voe é sinal de que obtivemos sucesso em nossa missão de torna-lo um ser independente e dono de sua vontade.

Já ouviu falar da síndrome do ninho vazio?

Pois é esta a sensação conflitante que sentimos quando um filho alça vôo em direção ao seu destino, como consequência do que os ensinamos, passo a passo, desde que nasceu.

Nossas lágrimas são de tristeza e alegria, num miscigenar

de emoções que nos fazem sentir a dor e a alegria do mais terno e verdadeiro amor.

Nossos filhos se vão , à busca da primavera e nós ficamos em nosso outono, aguardando a chegada do inverno.

Isto é paixão. Isto é abnegação. Isto é altruismo. Isto é amor. Isto é ser Mãe!

SP.10.05.09

*****

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 03/10/2011
Código do texto: T3254511
Classificação de conteúdo: seguro