O “CLUBE DA MELANCOLIA” .

 

   Sem nenhuma surpresa e com muita honra, acabo de receber o título de “persona non grata” por um dos representantes do que chamei de  “Clube da Melancolia” . E isso em função , segundo eles, das minhas exageradas e extravagantes colocações positivas nos textos que tenho publicado .

   De acordo com os argumentos de quem me concedeu o nobre título , todo mundo tem o direito de se sentir triste, de chorar quando está triste e que eu deveria ter mais respeito pelas dores dos fundadores, beneméritos e associados desse refinado clube .

    Além do mais, o missivista jura que vários e várias componentes do clube estão irritadíssimos com meu jeito de ser e argumentam que falar é muito fácil , mas só quem tem a carne cortada é que sente a dor. Ou seja, que do alto da minha suposta superioridade sempre que posso , ironizo as pessoas que sofrem, choram e estão entristecidas .

     Também insistem em dizer que os verdadeiras poetas, os amantes , além dos que têm mais sensibilidade e talento encaram a dor, as lágrimas e as tristezas como algo sublime e absolutamente natural .

     Antes de qualquer outra coisa gostaria de deixar bem claro que em tudo que escrevo ou melhor rabisco , pois quem escreve é escritor e isso eu não sou, sempre tratei qualquer pessoa, seja alegre ou não, romântica ou não, triste ou não, viva ou não, com o maior respeito e carinho e jamais, em nenhuma ou sob nenhuma hipótese teria intenção de magoar, humilhar, diminuir , brincar ou rir de ninguém .

     Só que tem alguns detalhes que gostaria de comentar. Já fui hiper deprimido , quase desisti de continuar vivendo depois de tantas e tantas dores e derrotas , já fui vítima de racismo ,   tenho problemas como qualquer ser humano , momentos tristes como qualquer ser humano, levo tombos como qualquer ser humano, às vezes me sinto ferido como qualquer outro ser humano só que, além de ter tido quem me ajudasse e orientasse , continuo sendo associado e pago em dia as minhas mensalidades no “Clube do Otimismo”.

     Divido minhas preocupações com pessoas muito próximas e íntimas sim, até porquê, não creio que ninguém deva caminhar sozinho neste ou em qualquer outro planeta . A diferença é que aprendi porque me ensinaram a não me curvar diante das derrotas, tristezas e  da melancolia .

     Quem me mandou o email tem toda razão , não me daria bem no “Clube da Melancolia” . Se lá chegasse a primeira coisa que faria seria mudar a pintura das paredes .

     Trocaria o cinza chumbo para um azul celeste ou vermelho paixão , acrescentaria muitas flores ao ambiente e claro, substituiria as cortinas escuras por outras multi coloridas .

    Nas reuniões pediria a palavra para sugerir outras músicas mais alegres para acompanhar as palestras e essas músicas, com exceção dos funks e pagodes, certamente mudariam o astral de todos os presentes .

    Sobre os temas das palestras com certeza me levantaria, pediria a palavra e falaria sobre a beleza de um pôr do sol, o riso descontraído das crianças, da gostosura de  um sorvete de chocolate escorrendo pelos dedos e sobre a magistral sensação de na imaginação desenhar carneirinhos e borboletas nas nuvens de algodão .

   Chamaria a atenção para o maravilhoso prateado do luar e da quantidade inacreditável de estrelas de diamante que , salpicadas no manto azul do céu nos proporcionam um maravilhoso espetáculo .

   Claro que não tentaria esconder e muito menos desrespeitar o lado triste de ninguém mas , certamente e sem nenhuma dúvida tentaria mostrar a força que o coração e o pensamento de todos, mesmo daqueles que se consideram irremediavelmente envolvidos e enlaçados pelas tristezas da vida, possuem de sobra e teimam em não admitir essa verdade .

     Pediria ajuda para jogar fora todas as banheiras entupidas de coca cola e mel onde os associados ficam felizes ao tentar suicidio simbólico e claro, em cada canto do clube colocaria um vaso com lindas e perfumadas rosas e orquídeas .

     Mas, talvez meu missivista tenha razão pois não me daria nada bem no “Clube da Melancolia” e claro, seria expulso logo na minha chegada .

    Entretanto, tenho certeza absoluta de que todos aqueles que tiverem enxugado suas lágrimas e deixaram um largo sorriso estampado nos rostos esperançosos por uma nova vida , serão muito bem recebidos no meu clube, aquele do qual sou apenas o mais humilde associado .... o “Clube da Felicidade, Alegria e Positividade “ .....


                               *********



                                                                              

 

 

 

       .....escrevi este texto tentando mostrar que dentro de todos nós existe uma força aprisionada e que pode nos levar a grandes conquistas .
     Uma dessas conquistas é a superação da melancolia e essa força eu chamo de confiança e positividade.
       E não estou falando como um extravagante tagarela ou perito em conversa fiada  mas sim como um ex deprimido, um ex derrotado , uma ex vítima de racismo  e uma pessoa que conheceu e conhece  a dor de perto e não de só de ouvir falar ou mesmo através das mais tolas palavras .....






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/10/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3254127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.