Cala a Boca Já Morreu...

Fácil é apontar alguém que não tem os mesmos gostos que você. Difícil é aceitar que as diferenças existem e ter que conviver com elas. Fala-se muito em homofobia, em discriminação racial, em preconceito e no entanto algumas pessoas ainda selecionam caráter e inteligência pelo gosto musical. Em tempos de Rock In Rio muito se discute sobre isso. Ok, considerando o nome do festival, rock é rock, os outros ritmos que criem seus próprios festivais. E eu concordo muito com isso. Assisto Rock In Rio para ouvir rock. Mas muito me entristece algumas manifestações grosseiras que tenho visto a respeito disso. Uma piada, uma brincadeira com bom humor vá lá. Afinal brasileiro é criativo e a gente bem sabe. Seja sobre música, futebol..enfim. Se for saudável e com bom humor eu sou adepta. Mas estou falando daqueles que tem se colocado num nível superior e classificado os outros como de QI baixo. Por falar em se sentir superior me vêm Hitler e o nazismo à cabeça. Não se trata de uma comparação, mas de fato é o que temos de exemplo. Gosto é gosto. Ninguém é mais inteligente por gostar de rock, MPB, axé, torcer pra determinado time, ser branco.. ou seja lá o que for. Acredito antes que julgar-se superior pelo gosto musical ou qualquer outra coisa que se auto intitule melhor, é o mais claro sinal de inferioridade. No mais, o grau de QI (Quanta Idiotice) destas pessoas é realmente alto. Superior é quem aceita as diferenças.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 02/10/2011
Código do texto: T3253327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.