Croniquinha

 

 

 

Como já disse muitas vezes, moro na periferia e para ir ao centro tenho que pegar no sentido contrário a rodovia que vai para o litoral. Por isso, ao sair hoje cedo, fiquei surpresa com o movimento de carros na direção da praia. Sábado ensolarado prometendo calor, é natural que muita gente queira aproveitar o fim de semana, pensei. Mais tarde descobri que este não é um fim de semana comum por aqui. É feriadão! Terça-feira próxima, dia de São Francisco padroeiro da cidade, é feriado local. Quase ninguém vai trabalhar segunda. Eu não estava ligada nisso porque na situação em que me encontro estou bem folgada rs, só tenho dado aulas aos sábados de manhã. Muitos amigos acham esquisito, perguntam se não atrapalha. De jeito nenhum, respondo, tenho a semana toda livre! Quer dizer, livre de compromissos, pois trabalhos domésticos não faltam... Além daquelas outras coisinhas tão corriqueiras, como ir ao supermercado, pagar contas no banco, andar atrás de algo que precisamos, de vez em quando passar na farmácia... Além das chegadas a São Paulo para ver a sogra e o filho, ir até Bertioga visitar a filha...

 

Isso tudo sem contar a prosa com amigos, as leituras aqui no Recanto e o tempo diante do computador, na tentativa de escrever algo que valha a pena ou uma bobagem qualquer (como esta) quando falta inspiração ou a cabeça não funciona a contento.

 

De qualquer modo, serve de comunicação com os amigos virtuais, não é mesmo? E espanta a preguiça, não somente minha, mas também do Tico e do Teco...