TESTANDO MEU INGLÊS





Pode haver coisa tão boa quanto viajar. Porém, melhor, acho difícil.
Ontem, imitando Caetano Veloso, na canção: Alegria, alegria. Sai para caminhar, sem lenço e sem documento. Nenhum itinerário traçado, sem rumo, leve e solta. Revendo as ruas de Nova Iorque, como se fosse a primeira vez.

É outono por aqui, estação em que, as árvores mesclam em seus galhos folhas de cores amarela, vermelha, laranja.
Creio que é quando o Central Park fica mais belo.
Na verdade, ainda não me decidi.
Pois, no inverno a neve, deixa tudo parecer um cartão postal.

Andar pela cidade, sem rumo, sem horário, faz com que um relaxamento gostoso tome conta de mim.
Após caminhar por mais de horas, entretida com a beleza das ruas, entrei no Central Park.
Exausta, sentei-me em um banco à sombra de uma frondosa árvore.
Esquilos dividiam o espaço com muitos pássaros, que alegres cantavam e saltitavam de galho em galho.
Embevecida com a cena, olhava um esquilo comer, o que parecia ser um fruto que apanhou da árvore, segurava entre as mãozinhas, e devorava rápido o alimento.
Nem notei quando uma senhora sentou-se ao meu lado.
Percebi que ela havia acabado de andar de patins e sentou-se ali, para tirá-los, e calçar um par de tênis. Cabelo branco por completo, magra, traje de esportista. Avaliei que ela tinha mais de 70 primaveras.
Quando me viu observando-a, começou a conversar comigo.
Mais uma vez notei que minhas aulas de inglês, estão dando certo, pois consegui entendê-la, e melhor, me fazer entender.
Com um sorriso, ela, despediu-se alegre e bem disposta.
Eu fiquei ali feliz por ter me saido bem.

Ontem, fez uma semana que estou aqui, e já deu pra avaliar que, vou treinar muito meus conhecimentos do idioma inglês. Isso, se encontrar quem tenha paciência de falar devagar, e ouvir frases meio desconexas, feitas por mim.

Ainda sentada no mesmo banco, assisti a uma partida de Beisebol. Um grupo de amigos se divertiam praticando esse esporte, nos gramados do parque.
Tudo isso, sob um céu azul de outono, onde um sol ameno deixava tudo mais gostoso ainda.


Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/10/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3251430