Coisas que acontecem

COISAS QUE ACONTECEM...

Paulo gosta de Fátima, Fátima gosta de Leandro, Leandro gosta de Ivana, e Ivana gosta de Jonas. Tão bom se Fátima gostasse de Paulo, Ivana de Leandro e Jonas encontra-se também um grande amor...

As águas correm para os rios, mas tão bom seria se corresse para os mares, para os desertos e para os agrestes...

Por que é sempre a última chave de um molho de chave que abre a porta que se quer tanto abrir?

Por que o pão cai sempre no chão do lado que se passa manteiga?

Por que só se sente que se perdeu um grande amor quando jogamos esse amor pela janela?

Por que só se sabe da importância do dedo indicador quando ele está machucado?

Por que enxergamos os valores das pessoas somente depois que elas se foram?

Por que não levar flores em vida se após a morte não sentimos mais o perfume delas?

Por que insistimos em remediar que em prevenir?

Por que temos que errar para aprender?

Por que damos publicidade as más notícias e não propagamos as boas?

Por que não perdoamos e queremos ser perdoados?

Muitas coisas acontecem que fogem da nossa capacidade de administrar. Outras merecem nossa reflexão.

REFLITA...

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 22/12/2006
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T325102
Classificação de conteúdo: seguro