Uma princesa diferente

Um dia, criei uma história infantil chamada A princesa e o dragão prateado. Na história, debate-se se os dragões eram realmente os monstros horríveis que se comentava e um dragão prateado resolvia conhecer os seres humanos. Ao mesmo tempo, uma jovem princesa, inteligente e entediada com sua vida, apavorava-se ante a ideia de casar com um príncipe vaidoso e arrogante. O que pode acontecer quando dois seres tão diferentes se conhecem? O dragão tenta fazer amizade com os humanos e é perseguido como um monstro abominável. A princesa, que tenta fugir do casamento indesejável, encontra o dragão na floresta e ambos acabam se tornando amigos. Qual o final da história? Não direi. Digo apenas que a juntei com outras histórias e fiz um livro chamado A princesa e o dragão prateado e outras histórias infantis e que a mandei à Garciaedizioni, que a avaliou e me parabenizou, dizendo que seria uma honra publicá-la. Para mim, foi uma enorme vitória conseguir publicar uma história de uma princesa diferente, que quer decidir sua própria vida e ser livre.

Significa muito para mim ter vencido dificuldades econômicas, o medo e ter me submetido ao aval de uma editora. Sabemos bem que ser escritor e decidir publicar seus trabalhos é correr riscos e se submeter a críticas e ao perigo de ser rejeitado. No final, estou orgulhosa e feliz. Significa que acreditaram no meu trabalho e que não sou mediocre.

O livro está disponível no site da Garciaedizioni.