QUE BICHOS SOMOS NÓS FRENTE AO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL?

O TOURO na arena, atiçado pelo pano vermelho do toureiro e quando, furiosos, o perseguimos, levamos espetadas que nos fazem sangrar até a morte?

O bicho PREGUIÇA, que a exemplo da música do Chico Buarque, dormimos junto à Pátria mãe gentil sem perceber que somos subtraídos em tenebrosas transações?

A ARARA que faz um barulho infernal mas, na prática, se isenta de falar?

A RATAZANA que se esconde e, na calada da noite, sai à cata dos dejetos de promessas nunca cumpridas, vivendo de migalhas?

O PINGUIM que não conhecia a maldade do ser humano e, inocente, levava pauladas na cabeça em vez de afagos?

O CÃO abandonado que perambula pelas ruas, doente, até morrer de dor e inanição?

O CARDEAL que, aprisionado na gaiola, canta seu canto de dor?

A FORMIGA que trabalha de sol a sol e, de repente, vê suas provisões serem levadas pelo vento ou pisoteada por um pé desconhecido?

Ou será que somos um pouco de cada um deles? A exemplo dos animais trabalhamos, confiamos, nos indignamos, vivemos aprisionados em nossas próprias casas... Somos animais, mas diferentes dos outros animais porque fomos dotados da capacidade de pensar, tirar conclusões e agir. E da soma razão+sentimento tem que brotar uma flor que perfume o cheiro pútrido do cenário político brasileiro... Ou não?

Giustina
Enviado por Giustina em 29/09/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3248674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.