Você faz o seu destino!

As pessoas tem uma mania de fechar os olhos e simplesmente ignorar as coisas simples, mal sabem eles o que estão perdendo. A vida passa muito rápida e nós, com essa ganância por adquirir luxo e glória, acabamos deixando passar por despercebido coisas importantes, simples e únicas.

Quantas vezes paramos para observar uma paisagem bonita?

Quantas vezes paramos para sentar em um banquinho de um parque para ler um livro?

Quantas vezes paramos para sentir o perfume de uma rosa?

Ou quantas vezes paramos para brincar com uma criança? São infinitas as perguntas que poderia fazer, mas sabemos quantas coisas deixamos passar por despercebido.

Estamos tão obcecados por sermos pessoas importantes na sociedade que não sabemos diferenciar o que é realmente importante do que é apenas mais um simples capricho.

Vejo a vida de pessoas indo embora sem que elas sequer percebam, elas não imaginam o quanto irão se arrepender por ter desperdiçado tantas oportunidades, tantos momentos únicos, inesquecíveis, elas não percebem que a vida é feita também de lembranças, fico imaginando: quais são suas lembranças que ficarão? As lembranças daqueles dias em que se irritaram por não ter se saído bem em uma apresentação na empresa? As lembranças de quando brigaram com suas famílias por que tiveram um dia estressante e não souberam que suas famílias não tinham culpa de seus trabalhos serem uma droga? É isso que as pessoas têm que fazer para serem vistos e respeitados pela sociedade? É preciso deixar a vida passar a toa para conseguir uma riqueza passageira?

E se para ser vista pela sociedade, se para ter glamour e luxo for preciso abrir mão dessas coisas consideradas bobagens, se for preciso abrir mão de ter lembranças de uma vida que foi bem vivida, abrir mão de sonhos e fantasias... Eu prefiro ser apenas mais uma invisível na sociedade, por que:

Eu quero viver intensamente. Quero poder ver o sol nascer e se pôr. Quero ler meus livros em lugares lindos. Quero poder sair e rir com meus amigos. Quero ter direito a uma vida cheia de boas lembranças com aqueles a quem amo. Quero poder tomar decisões que eu considere corretas, e não os outros.

Quero poder tomar atitudes sem medo de me arrepender. E principalmente: Quero viver sem o medo de em um futuro me lamentar por não ter vivido a vida que eu quis, Quero viver da forma que um dia não sinta a culpa de olhar pra traz e ver o quanto desperdicei minha vida por querer ser como essa sociedade fútil. E você? Decida-se, a vida passa em um piscar de olhos, você pode viver a vida que quiser, porque é você quem faz seu destino, é você que pode fazer a diferença!

Débora Woolf
Enviado por Débora Woolf em 28/09/2011
Código do texto: T3245557