Já me perguntei algumas vezes e a resposta é a mesma!

Porque escrever tanto? Ora,a resposta é a de sempre:Pelo mesmo motivo

que respiramos o dia todo!Escrever para mim sempre foi um meio de aliviar as tensões da vida e nenhuma terapia mostrou-se tão eficaz!

Todo dia escrevo,faço isso desde quando, até uma caneta bic era para mim um luxo!Quando fui desasnada (promovida de asno a ser pensante)

como costumavam dizer, quando eu era criança lá nos idos dos anos 80.

Outro dia um colega recantista me disse que parecia decepcionante ter

tanto escrito e só aquela quantidade de leitura.Eu expliquei que não,

porque eu nunca imaginei ter tudo isso de leitura,e na verdade eu estou postando textos há relativamente pouco tempo.Talvez eu tenha dado a impressão,porque fiz um texto convocando os DEZ leitores que me leem.

Claro que gosto da ideia de que alguém leia meus escrivinhamentos,é bom

e melhor ainda a interação e convivência pacífica, na maioria das vezes

com pessoas que amam a escrita.Vejo o fato de eu não ter mais leitura

talvez ter a ver com a falta de propaganda,acho que até aqui eu só conheço uma leitora pessoalmente,que diz ter lido um texto meu.e eu não faço propaganda.Mas de verdade eu não acho que se eu tivesse mais leituras contabilizadas isso ia fazer diferença em minha vida.

Sou grata aos Dez que me leem,e quando chega mais alguém novo é mais que bem vindo,mas a preocupação não é o número de leitores.

Eu só preciso escrever,e o faria como sempre fiz,sem internet,sem computador,e sem um leitor sequer além de mim mesma.Eu me sentia

completamente sozinha,mas a escrita me impunha a necessidade de continuar,e sempre estava eu rabiscando para soltar os venenos e marimbondos da vida.Quando escrevo sou mais leve,livre e solta.

Talvez eu pudesse até angariar mais leituras escrevendo coisa das quais o povo gosta,nada contra ninguém mas eu jamais escreveria algo da categoria erótico,e não leio também.Como já dito, nada contra quem o faz,gosto é gosto e cada um é livre para escolher do que gosta.Não é por me achar "santa" "puritana"não;é simplesmente por achar que erotismo tem seu lugar na vida,mas para mim não é na escrita e leitura.Mas reitero quem escreve e lê,nada tenho contra.

Tem gente que detesta poesia,e temos que entender e respeitar,da

mesma forma penso em relação a todos os outros gêneros.É apenas uma questão de gosto.Mas procuro sempre deixar claro:prezo muito meus dez leitores! rsrsr São todos DEZ MESMO! Me fazem rir,sorrir e me

emocionam de verdade.E perdi a conta de quantas vezes chorei lendo

coisas aqui,experiências de amor e dor que me ensinam muito.E poesias lindas,que é o que eu amo ler.Não é mentira quando digo que amo vocês,meus amigos virtuais,poetas queridos,que me fazem feliz.

Nem imaginam o que significam para mim,mas garanto, é muito!

Vamos continuar a escrever,a interagir,vamos dar voz a essa mensagem de amor que é a poesia.Arigatô!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 27/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3244932
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.