OS MONSTROS ESTÃO À SOLTA!

O mau trato aos animais chega às raias do primitivismo quando a gente se depara com uma lei que causa indignação e terror aos seres mais sensíveis. Pois, no RS, existe uma Lei do deputado estadual Edson Portilho em que é permitida a morte e tortura de animais em alguns cultos religiosos. A Lei 12.131/04 teve o aval do TJ! O parlamentar, para despistar os protetores dos animais, marcou a votação da lei num dia e depois antecipou a reunião. Assim lá estavam só os deputados, sem entidades que representassem os animais.

Absurdo dos absurdos! Senti engulhos no estômago, senti ânsias de vômito na alma ao descobrir essa monstruosidade legalizada. Uma lei que dá ao homem (homem?) o direito de arrancar os olhos, os dentes, cortar o pescoço e deixar o animal esvair-se em sangue, com fins ritualísticos! Que tipo de entidade espiritual pede um sacrifício bárbaro desses em troca de ajuda? Do bem é que não pode ser.

Muitas manifestações ocorreram contra a sanção desta lei. Destaco a do Jornal A RAZÃO, de Santa Maria/RS: "A Aliança de Umbanda (AUM), através de seu Presidente Moisés Tavares Barreto, vem manifestar sua solidariedade ao Clube Amigos Dos Animais de Santa Maria, nesta manifestação de repúdio à emenda criada ao Código Estadual de Proteção aos Animais pelo deputado Edson Portilho que 'reserva o sacrifício de animais para prática de cultos e liturgias'. Pois a Aliança de Umbanda é contra o sacrifício de animais em qualquer ocasião. E isto tanto é verdade que os Centros, para filiar-se a AUM, tem como uma de suas exigências previstas em seu código de Ética a NÃO PRÁTICA DE SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS EM SEUS RITUAIS.”

Eu me pergunto: e os outros deputados da época? Porque, sozinho, esse monstro ambulante não poderia aprovar uma lei! Sabem o resultado? 32 a favor e só 2 contra! O povo gaúcho tem que ficar atento para não reeleger esses fantoches que, com certeza, trocaram seu voto por algum benefício. Não é assim que funciona em quase todas as esferas do poder?

Paro por aqui. Porque me dói demais imaginar a situação desses pobres seres indefesos à merce desses quase canibais. Para quem quiser se aprofundar no assunto é só colocar no Google o nome do monstro, quer dizer do deputado...

Giustina
Enviado por Giustina em 27/09/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3244580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.