FALANDO EM BULLYNG

Clara da Costa

Aos 8, 9 anos de idade, eu cursava a 3ª série, de uma escola estadual, lá no RS, minha terra natal.

Como meu nome é Maria Clara, sofria muita chacotas da criançada da minha classe e mesmo de outros alunos, que chamavam-me de clara do ovo, maria gema, maria gemada, maria escura.

Faziam coro quando eu passava pelos corredores!

Isso me chateava demaissss...e, comecei a odiar meu nome! Tanto que quando perguntavam" qual seu nome, menina?" ...Eu baixava a cabeça e não respondia!

Como era muito tímida, não revidava, só sofria calada.

Aquilo tudo, afetou-me muito... tanto que meus pais tiveram que ir na escola para conversarem sobre o assunto, porque essas brincadeiras estavam interferindo no meu rendimento escolar.

E, eu era uma ótima aluna, tirava sempre notas boas e adorava estudar!

Enfim, saí daquela escola, porque chorava todos os dias porque não queria mais estudar na referida escola.

Mal eu sabia, na época, que estava sofrendo de bullyng!!!

E, em consequencia disso, estava odiando cada vez mais o meu nome...rsrsrs

Muito mais tarde, já no 2º grau, fui aceitando meu nome e, hoje, tenho orgulho dele e de meus pais, que colocaram o mesmo nome da minha querida avó paterna, minha eterna amiga, vó Clarinha.

Mas que aquela época marcou minha vida...Ahhh, isso marcou!!!

Clara da Costa
Enviado por Clara da Costa em 27/09/2011
Código do texto: T3244107