CANÇÕES QUE EMBALAM NOSSA VIDA

A música sempre fez parte da vida do homem, desde tempos imemoriais. E na memória elas ficam, mesmo que o tempo passe, mesmo que as situações de nossa vida mudem. Porque, de alguma forma, nos tocaram um recanto da alma, acompanharam uma história de amor, lembram um passado bom. Porque nos transmitem paz e nos fazem sonhar. Embora, algumas delas, associadas a momentos tristes, nos trazem um aperto no coração e lágrimas aos olhos.

Emoção! Aquele momento em que o corpo continua executando as tarefas rotineiras, mas a mente, levada por uma canção, proporciona um replay de nossas vivências inesquecíveis.

Força! O poder de tocar nosso íntimo, de nos acalentar nas horas de desalento, de nos fazer chorar quando o coração transborda de alegria.

Saúde! A música influencia nosso humor positivamente elevando nossa energia e reduzindo os níveis de estresse.

Calmante! Os bebês diferenciam canções alegres de tristes, porque a emoção é uma das primeiras coisas que o recém-nascido compreende. Uma melodia suave é uma mensagem que acalma a criança.

Mas, como toda regra tem exceção...

1- Estudos revelam que a música alta em MP (3-4-5...) causa surdez. Entre 5% e 10% das pessoas que utilizam aparelhos portáteis, com o volume muito alto, podem sofrer perda permanente de audição.

2- Música muito alta faz cliente beber mais, porque bebem mais rápido e em menos goles. De acordo com os cientistas, com a música alta, uma garrafa de cerveja dura em média três minutos a menos na mão do cliente. Bom para os donos de bares. Péssimo para os motoristas.

Giustina
Enviado por Giustina em 27/09/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3243750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.