IMAGINAÇÃO
“MOÇO CONTINUAREI ATÉ A MORTE PORQUE, ALÉM DOS BENS QUE OBTENHO COM A MINHA IMAGINAÇÃO, NADA MAIS AMBICIONO”
Di Cavalcanti
Gosto de frases e mensagens que me fazem refletir, que me levam a um aprimoramento, que me ajudam a trilhar o labirinto do viver. Não como placas indicando a direção a seguir, como vias de mão única, gosto de pensar e me decidir, qual melhor caminho para mim. Erro tantas vezes, pela opção do caminho mais reluzente, adoro um brilho, acerto algumas, o mais importante é prosseguir.
Esta frase do nosso exímio pintor, Di Cavalcanti, eu gosto de forma particular, talvez porque como pisciana, vivo com a cabeça nas nuvens ou tão somente porque fui agraciada com cotas de imaginação infindáveis, e mergulho nelas. Por incrível que pareça, quando fujo do mundo real e vivo no mundo imaginário, me transformo em alguém melhor, fico longe do consumismo, que para mim é o mal do século. Quando volto à realidade, sou seduzida com facilidade pelas magníficas promessas de melhor qualidade de vida, embutidas no comercial de margarina.
Emiliano Di Cavalcanti foi um pintor de renome internacional, idealizou a semana de arte moderna, expos obras no exterior, conviveu com Picasso, retratava em seus quadros um Brasil carregado de lirismo e exaltava em pinturas, mulatas de formas sensuais, com expressões de quem viam a vida passar. Era um intelectual, interessava-se não só por artes plásticas, mas por diversas artes, ganhou vários prêmios e hoje, suas obras são disputadas em leilões. Permaneceu jovem, e através de sua arte e imaginação se tornou imortal.