PEPINOS
Conheço muitas pessoas que se desesperam com seus problemas, sempre achando que os seus são sempre maiores que os das outras. Levantam da cama, mal humoradas e com o pensamento focado apenas em “Matar leões em seu dia”, o tornando assim um inferno. A vida é a arte de administrar problemas e o grande desafio é chegar ao fim do dia com a consciência de dever cumprido. Mas onde mais pecamos é quando tentamos proteger nossos filhos de matar leões em seu dia. Protegemos em demasia, decidimos e sofremos por eles.
Os privamos dos aprendizados e das lições que só a vida pode proporcionar e achando que nossos conselhos serão suficientes. Vitórias engrandecem, mas fracassos tornam as pessoas mais fortes e com maturidade, desafios provocam atitudes e atitudes moldam o caráter do Ser Humano. Não é por menos que vemos hoje pessoas de 30/40 anos, puros adolescentes e ainda dependentes de seus pais. Imaturas e despreparadas para as responsabilidades da vida, freqüentando terapias com crises de existência, depressão e falta de auto-estima.
“A capacidade de luta que há em você, precisa de adversidades para revelar-se”.
(Pierre Schurmann)
Portanto seja amigo dos seus “Leões” e principalmente de seus filhos. O futuro deles depende de como administram seus “Pepinos” hoje.
Boa semana e continuem me escrevendo.