MILAGRES

Em 1925, um vigarista chamado Victor Lustig leu um artigo de jornal sobre o debate em torno dos custos da manutenção da torre Eiffel. O governo não sabia como custear a manutenção do símbolo maior da França.

Rapidamente Lustig falsificou uma documentação do governo francês e se passando por um oficial do governo ludibriou um comerciante de sucata vendendo-lhe a famosa torre.

Lustig fugiu de trem para Viena com uma mala cheia de dinheiro. Surpreendentemente, nada aconteceu. O comprador se sentiu muito humilhado para se queixar à polícia.

Aqui no Brasil quando o homem tinha acabado de chegar à lua, abordo da Apollo 11, uma revista semanal de circulação nacional, publicou uma matéria sobre a epopéia incluindo um mapa da superfície lunar. Foi o bastante para um vigarista de grande visão empresarial utilizar o dito mapa e efetuar o loteamento da lua. Assim ele iniciou o seu empreendimento imobiliário. Vendeu um lote rapidamente, porém, foi preso dias depois tendo que fechar a sua imobiliária.

Fico impressionado com o tino comercial e a criatividade de certas pessoas. A mídia tem dado ampla divulgação sobre o conhecido e piedoso pastor Silas Malafaia que lançou na praça um spray que mata o demônio; tudo pelo preço “simbólico” de R$ 100,00.

Isso mesmo! Basta uma borrifada e o demônio cai durinho, deixando o fiel livre do encosto. O maravilho spray contém substância equivalente para aniquilar 20 demônios, não mais do que isso.

A concorrência está grande nessa área religiosa, outro pastor de cujo nome não me lembro, mas, que esteve exaustivamente na mídia, também desenvolveu um recurso valiosíssimo para a estética, que emagrece até 30 quilos de imediato. Eu explico: O Santo homem coloca diante de si a fiel “gordinha” ou “gordinho”, tanto faz, e lhe sopra fortemente, o ar expelido, também conhecido como “Sopro de Deus,” por ser divino, emagrece quem o recebe. Já imaginou que maravilha? Soprou... emagreceu! Adeus regime! Adeus academias!

As filas na porta da igreja do dito pastor estão quilométricas.

Por outro lado, o padre Jonas Mourinho lá de Maceió, recusou-se a celebrar o casamento da professora Enislene Alcântara em virtude de ter recebido uma denuncia de que a mesma estava sem calcinha. Uma ministra da Eucaristia, a mando do religioso, levou a noiva até a sacristia e constatou “in loco” que a denuncia procedia.

Confirmada a denuncia, o padre cancelou a cerimônia, antes, porém, informou aos convidados, aproximadamente 240, que a noiva desrespeitou o sagrado altar, pois, segundo observou a ministra da eucaristia que fez a vistoria, a noiva estava desnuda e depilada na parte pudenda, e no seu conceito- do padre-, segundo suas palavras, isso era um “flerte” com a pedofilia. E continuou o padre no seu vaticínio:

- “Os pelos pubianos marcam a transição entre a infância e a vida adulta, portanto retirá-los é um apelo pedófilo para a prática sexual”. “Sem calcinha é satanás na cabecinha e vagina careca é satanás na perereca”.