MIOPIA ESPIRITUALISTA
MIOPIA ESPIRITUALISTA
A ciência da medicina que trata do ramo da oftalmologia, define a miopia, como sendo de visão curta, que não ultrapassa certo limite de espaço claramente.
Verifica-se, também, na área espiritual a mesma doença: miopia. Trata-se das religiões, atrofiadas pelos dogmas/alegorias/verdades, que notificam os fiéis ao fato, baseando-se em textos bíblicos não entendidos devidamente.
Um dos “fatos” apresentados como absolutamente corretos e verdadeiros, é a existência do grupo familiar Adão e Eva, de cujos troncos teria surgido a humanidade até hoje conhecida. Não nos precisamos aprofundar muito no tema para descobrirmos que, quem assim continua afirmando, está com a doença da miopia espiritual.
Pela análise da estirpe/ramo/falange de Adão, verificamos o lapso de tempo, se tomado escrupulosamente, é inexato em dias/meses/anos, de oito mil anos desde quando a Bíblia nos dá notícias dele. Como poderia ter sido o primeiro homem a pisar a face da terra, se a ciência nos traz notícias de esqueletos humanos fossilizados de Miles e Miles de anos?
Há de ser motivo de reflexões!
260911 – Afonso Martini