MÃOS UNIDAS SUPERANDO AVALANCHES

Há dias em nossas vidas que parece estarmos sendo tragados por uma avalanche de problemas que vem de todos os lados, nos fazendo ter a sensação que não iremos resistir e sucumbir ante o peso que nos é imposto. Aquela sensação estranha de que todas as certezas nos foram tiradas e só restaram dúvidas em nossa experiência de vida. Como se sendo jardineiros nos fossem tirados o perfume e as cores das flores e sendo pintores nos tivessem sido tiradas as tintas e as telas. Dá-nos a impressão de que o sentido de tudo o que fazíamos foi perdido e jamais poderá ser recuperado e que a vida passa a ser um cotejar contínuo de dias vazios e sem objetivo. Mas eis que de repente uma mão, conhecida ou estranha, mas uma mão firme, corajosa, te puxa do meio da avalanche. Essa mão que é estendida a você na hora que mais precisava essa mesma mão que vem para tornar a sua vida mais alegre e mais significativa. Aquilo que antes parecia vazio começa a se encher, em abundar de tal forma que todos aqueles que estão ao seu redor sentem as mudanças que ocorreram dentro de você e também eles começam a serem modificados, gerando uma onde de felicidade que aquela mão iniciou sem nem saber que faria toda essa transformação. Aquele jardim do qual havia sido roubadas as flores começa agora a se encher de vida, de cor, de perfume espalhado em todos os cantos. O jardim enche os olhos daqueles que passam tamanha é a exuberância que ele exprime nesse momento. As tintas da pintura vão sendo recuperadas e não mais uma pintura abstrata e obscura, mas algo concreto, real, começa a ganhar contornos e tons fortes na grande tela que é a vida de cada um de nós. Pequenos retoques agora feitos apagam marcas de imperfeições que foram deixadas por frustrações, tristezas e decepções. E o quadro vai ganhando vida por aqueças mãos que apareceram do nada, e do nada tiveram o poder de transformar a nossa vida para sempre. Se antes uma hecatombe, uma avalanche se assombrava, agora seguro, firme, uma leve brisa de serenidade e alegria passa por você como para anunciar que um novo tempo chegou e com ele veio também a felicidade que você tanto esperava. Esqueça-se da avalanche, segure essa mão que lhe foi estendida, e junto com ela siga em direção ao caminho que ira levá-lo a alegria e a sua realização plena.