O SISTEMA

As alcateias, cada uma dominava seu território, cada alcateia almejava o melhor território de caça, por isso estavam sempre em conflito.

Um belo dia fizeram uma assembleia e decidiram que elegeriam alguns lobos para que cuidassem do interesse comum. Pensavam que assim todos teriam a mesma quantidade de comida, os mesmos direitos e os mesmos deveres.

Depois de passado algum tempo todo o sistema já funcionando, os animais começaram a perceber que uns tinham mais comida que os outros, alguns descansavam mais, porém a maioria continuava escravizada e triste. Todos queriam estar no poder. Aí começaram as barganhas e falcatruas.

Havia os cordeiros, mas esses deixemos para lá, eram apenas alimentos das famintas alcateias.

Cada lobo que chefiava uma alcateia queria chegar ao posto de chefe geral, o que governava soberano, assim poderia usufruir do bom e do melhor junto aos comparsas que o rodeava.

Quando chegava a época de eleger o líder supremo, os lobos em campanha eleitoral procuravam de toda forma ludibriar os seus semelhantes. Tornavam-se anjos benevolentes e milagreiros.

Passada a eleição tudo voltava ao mais completo caos.

Só então os parvos animais descobriam que tinham sido envolvidos por uma infindável Teoria da Conspiração, e que um lobo, nunca perde suas primordiais características. Um lobo provido de asas será sim um ser alado, porém jamais será um anjo.

Saulo Campos

Itabira MG

Saulo Campos
Enviado por Saulo Campos em 26/09/2011
Código do texto: T3241300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.