O SISTEMA
As alcateias, cada uma dominava seu território, cada alcateia almejava o melhor território de caça, por isso estavam sempre em conflito.
Um belo dia fizeram uma assembleia e decidiram que elegeriam alguns lobos para que cuidassem do interesse comum. Pensavam que assim todos teriam a mesma quantidade de comida, os mesmos direitos e os mesmos deveres.
Depois de passado algum tempo todo o sistema já funcionando, os animais começaram a perceber que uns tinham mais comida que os outros, alguns descansavam mais, porém a maioria continuava escravizada e triste. Todos queriam estar no poder. Aí começaram as barganhas e falcatruas.
Havia os cordeiros, mas esses deixemos para lá, eram apenas alimentos das famintas alcateias.
Cada lobo que chefiava uma alcateia queria chegar ao posto de chefe geral, o que governava soberano, assim poderia usufruir do bom e do melhor junto aos comparsas que o rodeava.
Quando chegava a época de eleger o líder supremo, os lobos em campanha eleitoral procuravam de toda forma ludibriar os seus semelhantes. Tornavam-se anjos benevolentes e milagreiros.
Passada a eleição tudo voltava ao mais completo caos.
Só então os parvos animais descobriam que tinham sido envolvidos por uma infindável Teoria da Conspiração, e que um lobo, nunca perde suas primordiais características. Um lobo provido de asas será sim um ser alado, porém jamais será um anjo.
Saulo Campos
Itabira MG