INFÂNCIAS...

Muitas vezes, escrevo como terapia para aplacar um pouco o estresse. Porém, este texto foi fruto de uma reflexão da realidade de nossos dias, da nossa sociedade em que estamos inseridos.

Portanto, meditando em meu tempo de infância, fiquei muito triste e, ao mesmo tempo com muita saudade dele. Não que tive uma infância extraordinária, com regalias e confortos, pelo contrário, foi um pouco difícil, pois desde os oito anos de idade, tive que já começar a trabalhar para ajudar meus pais, pois o salário dele que era bem mínimo mesmo, não era suficiente para sustentar a família. Ainda assim, quando lembro de minha infância, sinto muita saudade dela. Aquele campinho onde jogávamos bola nos finais de tarde, aquela amizade entre todos e o melhor, a inocência em relação às drogas, e o crime em geral. A única droga conhecida na época, pertencia apenas aos adultos e nós nem tínhamos a consciência de que era classificada como droga, me refiro ao cigarro. Hoje não moro mais naquele lugar, mas, tenho conhecimentos de que muitas crianças, e adolescentes estão envolvidos com drogas e crimes. Quero expressar com veemência minha tristeza em relação à infância das crianças de nossa sociedade. Crianças que deveriam estar brincando com bolinhas de gude, estão brincando de bang bang, porém, com armas de verdade, atirando nos pais, colegas de classe, professores e o pior, se suicidando. Já parou pra pensar aonde chegamos – uma criança tirando a própria vida? Sem palavras! Pois também tenho filhos.

Deveríamos ter uma sociedade e governantes comprometidos com nossas crianças, em proteger e cuidar, não apenas do presente, mas também do futuro delas. Afinal, uma sociedade que cuida de suas crianças, está cuidando do próprio futuro.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 25/09/2011
Reeditado em 21/08/2020
Código do texto: T3240974
Classificação de conteúdo: seguro